Nesta cidade, andar de biquíni ou de calções de banho passou a ser proibido!

SE ESTÁS PRESTES A IR DE FÉRIAS, FICA A SABER QUE, EM ITÁLIA, HÁ UMA CIDADE EM QUE NÃO É PERMITIDO PASSEAR DE BIQUÍNI OU DE CALÇÕES DE BANHO

Madalena Costa


Sais de casa e a primeira sensação que sentes é uma enorme onda de calor ou o chamado "bafo"... Está, efetivamente, muito calor, nos últimos dias, e isso faz com que muitas pessoas corram para as praias, piscinas e outros locais onde se consigam refrescar. Tanto cá como lá fora!


Se és daquelas pessoas que gosta de sair da praia ou da piscina só de biquíni ou de calções de banho, fica a saber que na cidade de Sorrento, na Itália, passou a ser proibido.


A autarquia de Sorrento lançou uma lei que proíbe o uso de biquínis e de calções de banho na cidade. E isto deve-se ao facto de muitos turistas passearem de tronco nu e de biquíni, o que anda a deixar os moradores locais “desconfortáveis e ansiosos”.


Após algumas queixas dos cidadãos, o autarca, Massimo Coppola, decidiu ouvi-los e implementar novas regras, que entraram em vigor já este mês, e que pretendem “parar o generalizado comportamento indecoroso” dos turistas. De acordo com o autarca, citado em nota de imprensa, "a maioria das pessoas vê essas atitudes como indecorosas, contrariam a decência que caracteriza a coabitação civilizada".


O jornal italiano La Repubblica indica que esta nova lei faz parte do objetivo de Sorrento de ser considerado um destino turístico de qualidade.



Além de Nápoles, da costa Amalfitana e de Capri, Sorrento é também um destino muito procurado por milhares de turistas, que vão à procura das praias e de cenários pitorescos. Só que, perante esta nova lei, todos aqueles que gostam de passear de biquíni e de calções em banho vão ter de o fazer noutra cidade.


As multas são um tanto ou quanto pesadas e podem ir dos 25 aos 500 euros!


No entanto, esta lei não é inédita. Em Barcelona, Ibiza, Maiorca, Veneza, entre outras cidades, foram impostas também medidas para travar os turistas de andarem em tronco nu ou de biquíni e até de beberem nas ruas, onde haja presença de crianças.


Se estás a pensar se, por cá, existe alguma lei semelhante, fica a saber que, até ao momento, "não existe uma proibição expressa de andar em tronco nu na via pública", de acordo com a DECO Proteste. No entanto, em esplanadas, cafés, restaurantes, entre outros, é permitido impor essa proibição aos clientes.


  • Partilha:

Artigos Recomendados
Este é o hino oficial do Sol d...Este é o hino oficial do Sol da Caparica"AQUI VOU EU PARA A COSTA, AQUI VOU EU CHEIO DE PICA" É O HINO DO FESTIVAL SOL DA CAPARICA 2022maisAlexandra Lencastre fez interv...Alexandra Lencastre fez intervenção estética no rosto e este é o antes e depoisA ATRIZ DE 56 ANOS DECIDIU SUBMETER-SE A UMA INTERVENÇÃO ESTÉTICA POR UMA QUESTÃO DE SAÚDE E PARA SE SENTIR MELHOR CONSIGO MESMAmaisVê aqui os palpites errados do...Vê aqui os palpites errados do barulho que está em jogo na RFM"QUE BARULHO É ESTE, NA RFM?" o próximo vencedor podes ser tu!maisGeorgina Rodríguez passeia no ...Georgina Rodríguez passeia no Centro Comercial Colombo com os filhosA COMPANHEIRA E OS FILHOS DE CRISTIANO RONALDO FORAM VISTOS A PASSEAR, EM LISBOAmaisSUPER BOCK SUPER ROCK sai do M...SUPER BOCK SUPER ROCK sai do Meco para o Parque das NaçõesO ESTADO DE CONTIGÊNCIA DECRETADO PELO ELEVADO RISCO DE INCÊNDIO OBRIGA À RELOCALIZAÇÃO DA 26ª EDIÇÃO DO SUPER BOCK SUPER ROCKmaisImagem de homem a salvar uma o...Imagem de homem a salvar uma ovelha das chamas, em Leiria, torna-se viralNUM DIA DESOLADOR E DESESPERANTE PERANTE AS CHAMAS, SURGIU UMA IMAGEM MARCANTE DO SALVAMENTO DE UM ANIMALmaisO regresso não podia ter sido ...O regresso não podia ter sido melhor. Viveram-se três grandes dias no RFM SOMNIIRFM SOMNII REGRESSOU À PRAIA DO RELÓGIO, NA FIGUEIRA DA FOZ, NOS DIAS 8, 9 e 10 DE JULHOmaisA cabra com orelhas de "elefan...A cabra com orelhas de "elefante" de que todos falamUMA CABRA PAQUISTANESA ESTÁ A CAUSAR SENSAÇÃO UM POUCO POR TODO O MUNDO DEVIDO ÀS SUAS LONGAS ORELHASmaisDiana Chaves é surpreendida pe...Diana Chaves é surpreendida pela filha, em direto, e emociona-seA APRESENTADORA FEZ 41 ANOS E CELEBROU, EM DIRETO, NO PROGRAMA "CASA FELIZ", NA SICmais
Top