Confessa lá... O teu animal de estimação dá-te algumas preocupações e dores de cabeça, quando deixa de comer ou de fazer a sua vida normal, e tu até podes chatear-te com ele quando rói uma meia ou arranha um sofã.


Só que, na verdade, tudo isso é posto atrás das costas quando ele vem ter contigo assim que chegas a casa, quando se aninha nas tuas pernas e quando te pede festinhas. Acertámos?


É, realmente, um amor difícil de explicar, tal como é complicado descrever em palavras a felicidade que sentes ao ter um animal de estimação.



Acredita, não precisas de explicar nada porque a felicidade sente-se! E é, por isso, que um estudo afirma que quem tem animais de estimação é mais feliz!


Uma equipa da Petplan - seguradora especializada em animais de estimação - utilizou inteligência artificial para analisar mais de 250 mil selfies de pessoas com os seus animais, publicadas no Instagram e no Google Images. Entre fotografias com cães, gatos e até coelhos, este metódo serviu para demonstrar que os animais tornam as pessoas mais felizes, independentemente, do país em que estão.


Para demonstrar isso mesmo, a equipa recorreu a inteligência artificial que detetou "níveis de emoções em fotos nítidas com rostos – pontuando cada emoção numa escala de 0 a 100", de acordo com o site Study Finds. A partir daí, o programa reuniu cerca de 9 mil imagens e gerou pontuações para emoções detetáveis nas fotogafias, que variaram entre felicidade, medo e desgosto.


E, em comparação com a percentagem média de felicidade, que é 36,8%, a conclusão ditou que o valor da felicidade nos donos de animais de estimação aumentou para 59,3%. Quer isto dizer que as pessoas que vivem com animais são significativamente mais felizes do que pessoas que não os têm.


Perante estes resultados, abraça o teu ou os teus animais de estimação e mostra-lhes a tua felicidade! E se ainda te faltava um motivo para teres um animal, acabaste de encontrá-lo!