Sabias que é proibido fotografar a Torre Eiffel à noite?

ESTA É A LEI MAIS IGNORADA E MENOS CONHECIDA DE SEMPRE. QUEM NÃO TEM UMA FOTOGRAFIA DA TORRE EIFFEL À NOITE QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA

Jéssica Santos


Esta é provavelmente das leis mais ignoradas de sempre e muito por falta de conhecimento. Quem é que consegue resistir à beleza da Torre Eiffel sobretudo à noite? Com as luzes acesas, a Torre Eiffel é ainda mais imponente.


Como conhecimento nunca é demais, e também para que não sejas um dia surpreendido por um polícia que decida aplicar a lei, fica a conhecer uma das leis menos respeitadas de sempre. Sabias que é proibido fotografar a Torre Eiffel à noite?

Tudo por causa das luzes que têm direitos de autor. As luzes foram instaladas, em 1985, e são consideradas como uma obra de arte e estão dentro da lei de direitos de autores de França. Podes ler tudo no site da Torre Eiffel.



Apesar desta lei, acredita-se que esta situação possa ser mais problemática se as imagens forem utilizadas para fins comerciais ou profissionais. Se for apenas para ti ou para as tuas redes sociais, a probabilidade de seres multado é menor.


Fica o aviso. Se fores a França brevemente, já sabes.


  • Partilha:

Top