Ninguém gosta de perder, mas este robô não gosta nem a feijões. Perante as jogadas rápidas do seu adversário, um menino de sete anos, o robô acabou por pegar no dedo da criança e parti-lo, durante um jogo no Open de Moscovo, no dia 19 de julho.

Segundo os media russos, citados pelo The Guardian, esta poderá ter sido uma das razões para este incidente. As jogadas fugazes do menino poderão não ter jogado totalmente a favor dele.


O momento ficou gravado e no vídeo vê-se que, assim que o robô apanha o dedo do menino, uma mulher e três homens correm na sua direção para o tentar ajudar.



Apesar da rápida reação dos que assistiam à partida de xadrez, não foi possível evitar a fratura. Jogar com robôs pressupõe regras diferentes e, segundo Sergey Smagin, vice-presidente da Federação russa, estas foram violadas pelo menino.

"Existem certas regras de segurança e a criança, aparentemente, violou-as. Quando fez a sua jogada, não percebeu que primeiro tinha que esperar", disse, citado pelo The Guardian. "Este é um caso extremamente raro, o primeiro de que me lembro."