Esta é, claramente, uma história de expetativa versus realidade.


Tudo começou quando o taxista Hazir, de 48 anos, encontrou a carteira perdida, no seu táxi, do jogador do Bayern Munique e da “Mannschaft”, o famoso e internacional guarda-redes Manuel Neuer.


Ao aperceber-se do esquecimento, o taxista percorreu mais de cem quilómetros para poder devolvê-la a Neuer. Segundo o jornal alemão Bild, o motorista foi mesmo levar a carteira, com o cartão de cidadão, carta de condução, cartões de crédito e ainda cerca de 800 euros, a casa de Neuer.


Um par de semanas depois, o taxista recebeu uma recompensa pelo seu gesto – a devolução da carteira perdida e os muitos quilómetros que fez – só que ficou muito desapontado com a recompensa que Neuer lhe deu: uma camisola autografada. Ao jornal Bild, o taxista disse “Eu tenho quatro filhos. Não posso fazer nada com esta camisola" e ainda o apelidou de “forreta”.






Se a expetativa do taxista era receber uma recompensa em dinheiro, essa não foi a realidade. O jornal Bild avança que, caso a camisola autografada seja vendida, o desfecho da recompensa pode ser outro.