São pouco frequentes e são incríveis! Há poucas coisas que nos surpreendem mais do que uma chuva de estrelas. Um fenómeno que de tão simples e natural nos encanta. Portanto, e como se faltassem razões para saíres de casa e aproveitares este presente da natureza, aponta na agenda esta data para que não percas esta enorme chuva de estrelas.


Na noite de 28 para 29 de julho, o céu vai ser pintado pela chuva de meteoros Delta Aquáridas. Procura um sítio com pouca luz para assistir a este fenómeno. É sempre uma forma original e boa para quebrar a rotina.


A chuva de estrelas começou a 18 de julho e termina a 21 de agosto, segundo o Observatório Astronómico de Lisboa, citado pela NiT. O pico máximo de atividade vai acontecer na noite de quinta-feira.



Esta chuva de estrelas não faz parte das mais luminosas, ainda assim é um fenómeno imperdível e se reunires todas as condições para as veres, temos a certeza que será um grande espetáculo. Não te esqueças de ir para um lugar sem luz - um miradouro ou montanha - e que a melhor hora para as ver é entre as duas e as três da manhã.