Nova tendência do TikTok para escapar às filas dos aeroportos está a gerar polémica

SURGIU NO TIKTOK E JÁ É VIRAL, MAS ESTÁ A GERAR PREOCUPAÇÃO NO AEROPORTO DE HEATHROW, EM LONDRES

Jéssica Santos


2022 foi o ano para voltarmos a viajar com mais facilidade do que nos dois últimos anos, mas foi - e está a ser - um ano de caos nos aeroportos espalhados pelo mundo. Voos atrasados ou cancelados, enormes filas de espera, reclamações, pessoas desesperadas. Este é o cenário que se tem visto nos últimos meses nos aeroportos.


Agora, surgiu, no TikTok, uma tendência para escapar às filas de espera e que está a gerar preocupação nos responsáveis pelos aeroportos. O primeiro a denunciar esta tendência foi o chefe do aeroporto de Heathrow, em Londres, mas nada impede que esta não seja replicada noutros países. O alcance do TikTok não tem fronteiras.


O que está em causa é: os passageiros estão a alegar problemas de locomoção para evitar as filas de espera. Com esta tendência não só conseguem passar por filas alternativas, como têm direito a bancos mais espaçosos no avião. Há quem já tenha posto esta ideia em prática e publicado no TikTok, como é o caso deste homem.


@wolfjenko Amazing what taking one sock off can achieve 😂✈️ #holiday #wheelchair #vip #foryoupage #foryou #prank #funny #fypシ ♬ original sound - WolfJenko


O chefe do aeroporto de Heathrow diz ao The Guardian que o súbito aumento de passageiros com mobilidade reduzida pode estar relacionada com esta tendência que já é viral no TikTok. "Temos mais procura por parte de passageiros que necessitam do apoio de cadeiras de rodas do que tínhamos antes da pandemia. Porque é que isto está a acontecer? Parte da explicação é que as pessoas estão a tentar usar o apoio de cadeiras de rodas para passar mais rapidamente pelo aeroporto. Isto é absolutamente incorreto", disse.


Apesar de não conseguir provar esta teoria em todos os casos, o chefe do aeroporto de Londres deixa um apelo: "por favor, não façam isto".


  • Partilha:

Artigos Recomendados
Artistas unem-se em defesa de ...Artistas unem-se em defesa de Pedro Abrunhosa: "A intimidação não nos calará"A POLÉMICA ESTALOU DEPOIS DE PEDRO ABRUNHOSA SE TER MANIFESTADO CONTRA A GUERRA NA UCRÂNIA NUM DOS SEUS CONCERTOS. DEPOIS DAS CRÍTICAS, ARTISTAS PORTUGUESES UNEM-SE EM SUA DEFESAmaisIsto ou aquilo? Afinal o que é...Isto ou aquilo? Afinal o que é que os portugueses preferem?FICA A SABER QUAIS SÃO AS PREFERÊNCIAS DOS PORTUGUESES QUANDO TÊM DE ESCOLHER ENTRE “ISTO OU AQUILO”maisNininho Vaz Maia em digressão ...Nininho Vaz Maia em digressão com a RFMNININHO VAZ MAIA ANDA EM DIGRESSÃO COM A RFM E AS SALAS CONTINUAM CHEIASmaisÉ o roubo mais insólito de sem...É o roubo mais insólito de sempre e aconteceu em Gaia: casal rouba piscina e leva-a para casaA PISCINA FOI ROUBADA HÁ UM MÊS E MEIO EM VILA NOVA DE GAIA E ENCONTRADA EM SANTA MARIA DA FEIRAmaisMais um novo barulho em jogo! ...Mais um novo barulho em jogo! Vê aqui os palpites erradosMAIS UM BARULHO DESCOBERTO! O PRÓXIMO PODES SER TU!maisGovernador indiano bebeu água ...Governador indiano bebeu água de riacho para atestar a sua limpeza. Acabou doente e hospitalizadoA SUA INTENÇÃO ERA BOA MAS REVELOU-SE SER PIOR A EMENDA DO QUE O SONETO E O GOVERNADOR INDIANO ACABOU HOSPITALIZADOmaisPrepara-te! Vem aí uma enorme ...Prepara-te! Vem aí uma enorme chuva de estrelasAPROVEITA ESTA CHUVA DE ESTRELAS PARA QUEBRARES A ROTINA. APONTA A DATA NA AGENDAmaisSeca obriga cabeleireiros a la...Seca obriga cabeleireiros a lavarem apenas uma vez a cabeça aos clientesOS CABELEIREIROS PODEM SER MULTADOS SE LAVAREM DUAS VEZES OS CABELOS DOS SEUS CLIENTESmaisNo jogo Barcelona–Real Madrid,...No jogo Barcelona–Real Madrid, o público gritou “Shakira, Shakira” e vaiou PiquéDURANTE UM JOGO AMIGÁVEL, ENTRE AS DUAS EQUIPAS ESPANHOLAS, OS ADEPTOS ESCOLHERAM SHAKIRA E VAIARAM PIQUÉmais
Top