Este era já o segundo debate entre os dois candidatos do Partido Conservador britânico à sucessão de Boris Johnson.

Rishi Sunak e Liz Truss estavam em estúdio, na Talk Tv, sob a moderação de Kate McCann que deveria codirigir este segundo debate com o colega Harry Cole, que acabou por não estar presente, uma vez que deu positivo à Covid-19, pouco antes da emissão começar.


Decorria já o debate há certa de 30 minutos, tal como avança a BBC, quando, durante a tomada, naquele momento, da palavra da candidata Liz Truss, se ouve um estrondo. Truss parou imediatamente de falar e disse “Oh meu Deus!” ao ver a moderadora cair à sua frente. Rishi Sunak, o outro candidato, a produção do programa e o público que assistia ficaram consternados com o desmaio de Kate McCann, que acabava ali de acontecer.


Os dois candidatos aproximaram-se da moderadora, caída no chão. Apesar de ter recuperado do desmaio, pouco tempo depois, a equipa médica recomendou que o debate devia ficar por ali e acabar.


Rishi Sunak e Liz Truss lutam pela liderança do Partido Conservador britânico a fim de sucederem a Boris Johnson, antigo Primeiro Ministro do Reino Unido.