Após ataque racista, Giovanna Ewbank afirma: "Sabemos que por sermos brancos tivemos tamanha comoção"

OS FILHOS DE GIOVANNA EWBANK FORAM ALVO DE UM ATAQUE RACISTA NUM RESTAURANTE NA COSTA DA CAPARICA

Jéssica Santos


O caso de Giovanna Ewbank continua a dominar a atualidade. Os filhos da atriz foram alvo de um ataque racista num restaurante, na Costa da Caparica. O casal brasileiro estava a passar férias em Portugal com os filhos e viveu um momento que correu as redes sociais e levou ao manifesto de vários portugueses.

Perante o ataque racista, Giovanna Ewbank insurgiu-se contra a mulher suspeita e o momento ficou gravado em vídeo e foi partilhado nas redes sociais. A polícia foi chamada ao local e acabou por deter a suspeita. Mais tarde foi libertada, mas o casal fez um comunicado nas redes sociais a revelar que ia apresentar uma queixa contra a mulher.



Ainda no rescaldo da situação, o casal emitiu um novo comunicado, esta segunda-feira, 1 de agosto, a agradecer o apoio de todos e onde frisaram que não esquecem o seu privilégio. "Somos conscientes de todos os nossos privilégios e sabemos (sabemos mesmo) que apenas por sermos brancos tivemos tamanha comoção" escreveram.

"Nós lutamos, nós choramos. E nós podemos gritar. Portanto, queremos, mais uma vez, lembrar que famílias pretas gritam todos os dias diante destes crimes e violências - verbais ou físicas. E muitas vezes famílias que se silenciam porque sabem que seu grito não é ouvido."


O casal terminou o texto com uma promessa: "Caminharemos deste nosso lugar de privilégio nos comprometendo a seguir combatendo ativamente na luta antirracista, pois mais uma vez: racismo é crime".


  • Partilha:

Artigos Recomendados
Mais um novo barulho em jogo! ...Mais um novo barulho em jogo! Vê aqui os palpites erradosMAIS UM BARULHO DESCOBERTO! O PRÓXIMO PODES SER TU!maisEm agosto, as tuas manhãs são ...Em agosto, as tuas manhãs são com o Wi-Fi da ManhãEM AGOSTO DE SEGUNDA A SEXTA | 07:00 - 10:00maisMatilde Breyner homenageia a f...Matilde Breyner homenageia a filha: "A minha cabeça [está] naquele dia em que ela nasceu"A ATRIZ SOFREU UM ABORTO ESPONTÂNEO E DECIDIU HOMENAGEAR A PRIMEIRA FILHA QUE TERIA EM COMUM COM O ATOR TIAGO FELIZARDOmaisConheceu a mãe biológica aos 2...Conheceu a mãe biológica aos 20 anos e descobriu que trabalhavam no mesmo sítioBENJAMIM CONHECEU A MÃE BIOLÓGICA PELA PRIMEIRA VEZ AOS 20 ANOS, MAS A VERDADE É QUE A PROBABILIDADE DE JÁ SE TEREM CRUZADO ANTES É GRANDEmaisDepois de críticas, Pedro Abru...Depois de críticas, Pedro Abrunhosa volta a dar concerto e a manifestar-se contra a guerra na UcrâniaPEDRO ABRUNHOSA DEU O PRIMEIRO CONCERTO DEPOIS DAS CRÍTICAS QUE RECEBEU DA EMBAIXADA RUSSA. O CANTOR NÃO SE DEIXOU INTIMIDAR E VOLTOU A CRITICAR OS SOLDADOS RUSSOS E A APELAR À PAZmaisA EXPOFACIC está de volta a Ca...A EXPOFACIC está de volta a Cantanhede com a RFMATÉ 7 DE AGOSTO, A EXPOFACIC ESTÁ DE VOLTA E A RFM É A RÁDIO OFICIALmaisApós vencer "The Voice Kids", ...Após vencer "The Voice Kids", Maria Gil e Fernando Daniel fazem dueto emocionanteA CONCORRENTE DA EQUIPA DE FERNANDO DANIEL É A PROVA DE QUE NUNCA SE DEVE DESISTIR DOS SONHOSmaisA reação de Giovanna Ewbank de...A reação de Giovanna Ewbank depois de os filhos terem sido vítimas de ataque racista em PortugalGIOVANNA EWBANK ESCOLHEU PORTUGAL PARA UMAS FÉRIAS EM FAMÍLIA. INFELIZMENTE, A FAMÍLIA ACABOU POR VIVER UM EPISÓDIO MENOS FELIZ E A ATRIZ NÃO SE DEIXOU FICARmaisApós 12 anos, os DApós 12 anos, os D'ZRT estão de volta!A BANDA, FORMADA NA SÉRIE "MORANGOS COM AÇÚCAR", ESTÁ DE REGRESSO PARA UM CONCERTO ÚNICO NO PRÓXIMO ANOmais
Top