É verão e a revista Time elegeu mesmo a tempo uma lista com os 50 melhores lugares do mundo, onde não se esqueceu de Portugal. Há dois destinos portugueses a figurarem na lista ao lado de lugares tão grandiosos como Bali, na Indonésia.

E não é só um grande orgulho para nós, portugueses, como torna ainda mais acessível a ida a dois dos "melhores lugares do mundo". Só tens de passar pela Madeira ou pelo Alentejo, cuja beleza não deixou a revista Time indiferente.


A revista começa por descrever o Alentejo como "a zona mais rural e menos povoada de Portugal", mas com cidades pitorescas e rodeada por florestas de sobreiros e oliveiras. Aqui, pode-se fazer turismo a um “ritmo sem pressa”. Do Alentejo, é destacado o Museu Berardo Estremoz, em Estremoz, que "preserva o artesanato tradicional como a azulejaria"; um trilho, em Esperança, de 16 quilómetros pelo Parque Natural da Serra de São Mamede; a Vila do Gin, em Sines; e as cidades de Elvas e Évora, ambas Património Mundial da UNESCO.



Já sobre a Madeira, a revista Time descreve-a como “um sonho para os amantes de aventura”, com muitas “maravilhas naturais por explorar” e que permitem “caminhadas, passeios de caiaque, escalada e mergulho”. Uma das sugestões da revista é aproveitar o nascer do sol no topo do Pico Ruivo. A Time não esquece também a nossa capital.

Ao referir os voos disponíveis para a Madeira, a Time fala em possíveis escalas em Lisboa, que é "uma outra cidade fabulosa" para aproveitar.



Temos destinos incríveis mesmo aqui ao lado e que fazem qualquer turista suspirar. É hora de aproveitar aquilo que de melhor têm estes dois dos melhores lugares do mundo.