Pai passeia os cinco filhos de trela e cria polémica: “Eles são humanos, não cães”

O MÉTODO QUE ESTE PAI ARRANJOU PARA TOMAR CONTA DOS CINCO FILHOS ESTÁ A DIVIDIR OPINIÕES NAS REDES SOCIAIS

Madalena Costa


Há muitas crianças que podem ser mais irrequietas, agitadas e impacientes, mas, para alguns pais, o comportamento dos filhos pode ser gerido com paciência e tempo.


Só que, para este pai, a melhor solução para passear os cinco filhos foi utilizar uma trela. Trata-se de Jordan Driskell, de 31 anos, que vive em Kentucky, nos Estados Unidos, que, através de um vídeo, se mostrou a utilizar este método para conseguir tomar conta dos filhos, sem que um ou outro lhe fugisse.


No vídeo, o homem está a passear os filhos, Zoey, Dakota, Hollyn, Asher e Gavin, de cinco anos, com recurso a um arnês e a uma trela.



Em entrevista ao site Today Parents, Jordan Driskell justificou o motivo e disse que “as crianças são tão curiosas – elas querem correr e explorar" e que "para a nossa própria paz de espírito e sanidade, usamos uma trela." De acordo com este pai, o uso da trela permite-lhe "sair de casa e fazer coisas divertidas em família sem nos stressarmos".


Já a mãe, Briana, de 34 anos, afirmou que prefere utilizar a dita trela, uma vez que a família já teve uma carrinha de seis lugares, mas "era muito volumosa e ridículo para levar a qualquer lugar”. A mãe das crianças disse ainda que elas "querem andar quando vamos a algum lugar cheio [de pessoas]" e "uma trela dá-lhes a oportunidade de fazer isso, mas ainda estamos no controlo."


O vídeo partilhado, em julho deste ano, por este pai dividiu, rapidamente, opiniões e tornou-se viral com mais de 3,5 milhões de visualizações.


Alguns utilizadores das redes sociais criticaram o uso de trelas ferozmente e escreveram, de acordo com o mesmo site, que "eles são humanos, não cães" e ainda que seria mais simples "educar bem os seus filhos" e a razão pela qual "é perigoso fugir". Por outro lado, houve quem tivesse aplaudido a ideia e quem escrevesse que tinha "respeito" pela opção desta família e que esta era uma decisão parental responsável.


Perante a polémica que o vídeo gerou, uma especialista em paternidade e desenvolvimento de jovens, Deborah Gilboa, falou com o site Today Parents e afirmou que esta "é uma solução criativa de problemas" e que "não é tratar crianças como animais".


(Imagens: Reprodução de vídeo)


  • Partilha:

Artigos Recomendados
Isto ou aquilo? Afinal, o que ...Isto ou aquilo? Afinal, o que é que os portugueses preferem?FICA A SABER QUAIS SÃO AS PREFERÊNCIAS DOS PORTUGUESES QUANDO TÊM DE ESCOLHER ENTRE “ISTO OU AQUILO”maisVêm aí um novo filme de "Joker...Vêm aí um novo filme de "Joker" e conta com Lady Gaga no elencoO NOVO FILME DE "JOKER" VAI TER NOVAMENTE A PARTICIPAÇÃO DE JOAQUIN PHOENIX, MAS HÁ UMA NOVIDADE: LADY GAGA VAI FAZER PARTE DO ELENCOmaisJovem Dionísio "acordou o Pedr...Jovem Dionísio "acordou o Pedrinho" e os festivaleiros do MEO Sudoeste 2022O FESTIVAL MEO SUDOESTE REGRESSOU À ZAMBUJEIRA DO MAR, DE 3 A 6 DE AGOSTO, E A RFM ESTEVE LÁ PARA TE CONTAR TUDO!maisSofia Arruda publicou uma foto...Sofia Arruda publicou uma fotografia do filho a dar um beijo e foi acusada de estar "a sexualizar" a criançaA ATRIZ DA SIC NÃO IMAGINAVA QUE A FOTOGRAFIA DO SEU FILHO, XAVIER, CAUSASSE POLÉMICA E QUE CHEGASSE AO BRASILmaisMorreu Jô Soares, um dos maior...Morreu Jô Soares, um dos maiores humoristas do BrasilJÔ SOARES DEIXOU-NOS DEPOIS DE MAIS DE 60 ANOS DE CARREIRA QUE MARCARAM O PÚBLICO PORTUGUÊS E BRASILEIROmaisJá arrancou um novo barulho! V...Já arrancou um novo barulho! Vê aqui os palpites errados"QUE BARULHO É ESTE, NA RFM?" O JOGO QUE ESTÁ A DEIXAR OS PORTUGUESES COLADOS À RÁDIOmaisDD'ZRT estão imparáveis e esgotam concertos atrás de concertosO REGRESSO DOS D'ZRT FOI ANUNCIADO HÁ POUCOS DIAS E OS BILHETES ESTÃO A VOAR!maisHá 25 anos, era assim que se v...Há 25 anos, era assim que se vivia o MEO SudoesteO MEO SUDOESTE FAZ 25 ANOS E NADA COMO RECORDAR A SUA PRIMEIRA EDIÇÃOmais"Wonder Woman" partilha fotogr..."Wonder Woman" partilha fotografias em Portugal e faz agradecimentoAPÓS TER GRAVADO UM FILME EM PORTUGAL, GAL GADOT APROVEITOU ALGUM TEMPO COM A FAMÍLIA NO NOSSO PAÍSmais
Top