"Temos saudades do teu sorriso, da tua gargalhada fácil, da tua alegria contagiante...". Foi desta forma que a Passadeira Vermelha, programa de crónica social da SIC, lembrou e homenageou Mariama Barbosa.


A comentadora da "Passadeira Vermelha" e apresentadora da SIC perdeu a vida após ter sido diagnosticada com um cancro no estômago. Com 47 anos, Mariama Barbosa deixou uma marca em todos aqueles que se cruzaram com ela e muitos amigos, colegas, familiares e admiradores choraram a sua precoce partida.


Neste momento, permanecem as memórias, os momentos, as alegrias e as lições que Mariama Barbosa protagonizou. Um dos seus palcos foi o programa "Passadeira Vermelha", que regressou de férias esta segunda-feira, dia 15 de agosto, e que não podia ter começado sem lhe ter dirigido uma homenagem comovente e sentida.


Reuniram-se muitas imagens e vídeos da comentadora, onde a sua alegria é presença obrigatória, e ouviu-se uma mensagem especial que disse que todos têm saudades de Mariama Barbosa, que viverá "em nós para sempre".



Um dos maiores amigos de Mariama Barbosa fez também questão de a homenagear e de a eternizar na sua pele. Luís Borges decidiu tatuar no seu braço a frase que mais caracteriza a apresentadora da SIC e aquela que muitos vão sempre associar-lhe.


"Só o amor é que interessa!"