Estamos em contagem decrescente para o Campeonato Mundial de futebol, que, este ano, se realiza no Catar! É no dia 20 de novembro que arranca oficialmente a competição, sendo que Portugal tem o seu primeiro jogo logo três dias depois contra o Gana.


Está, praticamente, tudo a postos para a Seleção Nacional de futebol disputar mais um mundial e, a par de outros pormenores, faltava conhecer os novos equipamentos.


O anúncio deu-se, esta quinta-feira, mas parece que as novas vestimentas não agradaram à maioria dos fãs da nossa Seleção.


A Federação Portuguesa de Futebol lançou os dois novos equipamentos para a Seleção Nacional de futebol masculino e feminino, bem como de futsal, sendo que no principal predominam o verde e o encarnado e no segundo é o branco que se destaca.


Só que, rapidamente, as críticas se fizeram ouvir! Muitos utilizadores das redes sociais afirmam que é "horrível", é "perfeito para dormir de noite, um belo pijama" e que "devia ser crime jogar assim". Houve ainda quem questionasse se "foram ao Paint fazer isto?" e pediram para apagar porque "ainda vão a tempo de dizer que era uma piada".


As opiniões negativas foram manifestadas nas várias publicações que a Seleção Nacional fez no Instagram.



A par do equipamento principal e secundário, a Federação Nacional de Futebol lançou ainda o de treino. Relativamente a este, que se diferencia por ter uma explosão de cor, as críticas também não tardaram.


Muitos classificam-no como uma "toalha de mesa" e afirmam que nem esse "se safa" e que "até a minha avó fazia melhor". Houve ainda quem sugerisse não comprar, uma vez que essa "é a única forma de protestar contra estes equipamentos".



Ainda antes do Campeonato Mundial, a Seleção Nacional vai enfrentar a República Checa, no dia 24 de setembro, e Espanha, no dia 27 de setembro, para a Liga das Nações.