Português conquista lugar no júri dos Globos de Ouro de Hollywood

PELA PRIMEIRA VEZ, A ASSOCIAÇÃO DA IMPRENSA ESTRANGEIRA EM HOLLYWOOD NOMEOU 103 NOVOS VOTANTES PARA OS GLOBOS DE OURO E UM DELES É PORTUGUÊS

Madalena Costa


Os vencedores da próxima edição dos Globos de Ouro vão ter uma mãozinha portuguesa!


O jornalista português Rui Pedro Tendinha está entre os 103 novos votantes que vão selecionar os nomeados e os vencedores dos Globos de Ouro, os prémios norte-americanos de cinema e televisão.


Esta é a primeira vez que um grupo de profissionais, que não faz parte da organização, tem a oportunidade de avaliar possíveis nomeados e até de decidir nomeados.


Como tal, o objetivo de alargar o leque dos jurados é, de acordo com a presidente da Associação da Imprensa Estrangeira em Hollywood, citada pelo Observador, "aumentar mais rapidamente o número de votantes, preservar a nossa identidade internacional e manter o compromisso de agregar jornalistas qualificados e experientes do entretenimento".


E um desses jornalistas é, assim, Rui Pedro Tendinha, jornalista e crítico de cinema, que escreve atualmente para o Diário de Notícias, tendo já trabalhado para outros meios de comunicação.


O jornalista português também faz parte da Federação Internacional de Críticos de Cinema e já entrevistou inúmeras personalidades internacionais, como Angelina Jolie, Quentin Tarantino e até Penélope Cruz, entre vários outros.



O jornalista português junta-se assim a mais outros dois portugueses, Rui Henriques Coimbra e Bárbara de Oliveira Pinto, que já fazem parte da organização.


O responsável pelo departamento de diversidade da associação Neil Phillips afirmou, em comunicado, que ainda vão "continuar a escolher e recrutar mais membros e votantes não-membros para aumentar, diversificar e fortalecer os Globos de Ouro e manter o caráter único internacional".


Neste momento, os 103 novos votantes do júri dos Globos de Ouro em Hollywood são de 62 países, sendo que 43,5% da Europa, 18,5% da América Latina, 17% da Ásia, 9% do Médio Oriente e 7% de África.



(Imagens: Instagram)


  • Partilha:

Artigos Recomendados
Sabes que há um dia específico...Sabes que há um dia específico em que nascem mais bebés, em Portugal?ALÉM DE EXISTIR UM MÊS EM QUE NASCEM MAIS BEBÉS, EM PORTUGAL, HÁ TAMBÉM UM DIA QUE É O MAIS CONCORRIDOmaisVeganos colocam flores em cima...Veganos colocam flores em cima de embalagens de carne num supermercadoVÍDEO VIRAL DE VEGANOS A COLOCAREM ROSAS EM EMBALAGENS DE CARNE SUSCITA PIADAS E COMENTÁRIOSmaisForam anunciados os novos equi...Foram anunciados os novos equipamentos da Seleção Nacional e as críticas encheram as redes sociaisO CAMPEONATO MUNDIAL DE FUTEBOL APROXIMA-SE E, POR ISSO, FORAM, ESTA QUINTA-FEIRA, ANUNCIADOS OS NOVOS EQUIPAMENTOS DA SELEÇÃO NACIONALmaisAí está um novo barulho! Vê aq...Aí está um novo barulho! Vê aqui os palpites erradosmaisGuarda real desmaia na vigília...Guarda real desmaia na vigília ao caixão da rainha Isabel IIDURANTE A VIGÍLIA AO CAIXÃO DA RAINHA ISABEL II GUARDA REAL DESMAIA E AS IMAGENS TORNAM-SE VIRAISmais“Nunca roubei nada… tirando o ...“Nunca roubei nada… tirando o namorado de uma amiga!”CUCA ROSETA JOGOU À CARA PODRE NO CAFÉ DA MANHÃ E FEZ MUITAS REVELAÇÕESmaisProtagonista da nova versão dProtagonista da nova versão d' "A Pequena Sereia" emociona-se com reações das crianças ao trailerO TRAILER DA NOVA VERSÃO D' "A PEQUENA SEREIA" ESTÁ A DAR MUITO QUE FALAR E A PROTAGONISTA, HALLE BAILEY, AGRADECEU AS REAÇÕES ENTERNECEDORAS DE CRIANÇASmaisSerá que a semana de quatro di...Será que a semana de quatro dias de trabalho chega em janeiro de 2023?A SEMANA DE QUATRO DIAS DE TRABALHO PODE VIR MESMO A SER UMA REALIDADE EM PORTUGALmaisApós desmentido da TVI sobre p...Após desmentido da TVI sobre proposta de 1 milhão de euros, Fernando Rocha contra-atacaA POLÉMICA ESTÁ INSTALADA ENTRE A TVI E FERNANDO ROCHA E NO CENTRO ESTÁ UMA ALEGADA PROPOSTA DE 1 MILHÃO DE EUROSmais
Top