Já estavas a pensar que o verão tinha acabado? Apesar da chuva forte e intensa, que provocou estragos, que se fez sentir durante esta última semana, ainda vem aí algum calor para aproveitares o último fim de semana de verão!



O outono chega no dia 23 de setembro, por volta das 2h da manhã, mas até o tempo ameno, característico desta estação, chegar podes contar com o aumento das temperaturas.


Quem o diz é o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, que revela que durante este fim de semana o tempo vai estar soalheiro e estável, um pouco por todo o país.


No sábado, dia 17 de setembro, a cidade de Évora é onde se vai sentir mais calor, uma vez que a temperatura máxima pode chegar aos 32ºC. Seguem-se Beja, com 31ºC e Santarém, com 30ºC de temperatura máxima. Já em Lisboa, o termómetro deve chegar aos 29ºC, em Faro, deve descer um grau e manter-se nos 28ºC e no Porto, a temperatura máxima é de 27ºC.


No domingo, dia 18 de setembro, as temperaturas vão manter-se. Em Évora, o calor vai sentir-se um pouco mais devido aos 33ºC que se vão registar, Beja e Santarém e Porto também sobem e devem chegar aos os 32ºC, 31ºC e 27ºC, respetivamente. Já Lisboa, vai manter-se nos 29ºC de máxima, tal como Setúbal e Castelo Branco.


Também nas ilhas que compõem os arquipélagos dos Açores e da Madeira, a temperatura vai variar entre os 26ºC e os 28ºC, mas na Madeira a chuva vai marcar presença.


Assim sendo, se és daqueles que já estava a pensar arrumar a roupa de verão e os biquínis não o faças, para já, e dá um saltinho à praia.


Por outro lado, se já anseias o outono e os dias mais frescos, falta pouco para ele chegar...