São poucas as equipas que conseguem bater a nossa seleção nacional de futsal!


Títulos atrás de títulos, trófeus atrás de trófeus e taças atrás de taças, a seleção nacional de futsal é, para muitos, imbatível e tal foi, mais uma vez, demonstrado na Finalíssima.


A primeira edição deste campeonato internacional de futsal, que foi organizado pela confederação europeia (UEFA) e sul-americana (CONMEBOL), terminou com um confronto entre Espanha e Portugal, na grande final.


O jogo disputou-se em Buenos Aires e o marcador foi inaugurado com um golo de Espanha, poucos segundos antes do intervalo.


Os jogadores portugueses tentaram e remataram até que, finalmente, veio um golo e o empate aos 12 minutos e 58 segundos - obra do jogador Afonso Jesus.


Nos restantes minutos da segunda parte, o jogo ficou-se pelo empate e, por isso, teve de ser resolvido nas grandes penalidades, tal como escreve o Sapo.


E, mais uma vez, a seleção nacional de futsal mostrou a garra e a ambição de que é feita!


Os jogadores Bruno Coelho, Tomás Paçó, André Coelho e Pany Varela marcaram por Portugal e o nosso guarda-redes, Edu, conseguiu defender dois penáltis, sendo que o resultado ficou 4-2.


O jogo estava ganho, a vitória conquistada e a festa prestes a ser iniciada!


A felicidade dos jogadores era contagiante e foi demonstrada dentro das quatro linhas, onde a equipa portuguesa cantou, encantou, saltou e vibrou com mais uma conquista!



Perante esta vitória, o selecionador nacional, Jorge Braz, afirmou que sentia um "orgulho tremendo (...) e indescritível", em declarações ao site d' "O Jogo". O selecionador dedicou "este título, que é o coroar de vários títulos, a todos os jogadores portugueses. Pelo que fazem e têm feito. Não só os da Seleção, todos os jogadores portugueses".


A seleção nacional de futsal vai juntar este trófeu da Finalíssima aos dois títulos europeus, conquistados em 2018 e 2022, e ao título mundial, alcançado em 2021.


São verdadeiros colecionadores de trófeus! Parabéns a todos!!!



(Imagens: Reprodução de vídeo)