As empresas são feitas de pessoas. E, muitas vezes, o sucesso alcança-se com trabalho e com motivação graças à felicidade das pessoas que lá trabalham.


Apesar de poder haver quem se sinta contrariado, cansado e desmotivado no seu local de trabalho, há quem não o troque por nada devido ao ambiente, ao espírito de equipa, ao empenho coletivo e à motivação que recebe diariamente.


Numa empresa portuguesa, em Vila Verde, Braga, sente-se isso mesmo. Os trabalhadores sentem-se bem recebidos, apoiados e felizes e a prova está na forma como se despediram de um membro da equipa.


A equipa da DVM Building Solutions preparou uma surpresa para se despedir em grande de um motorista, José Pires, que trabalhou vários anos e que chegou agora à idade da reforma. No seu último dia de trabalho, os seus colegas ofereceram-lhe pequenos miminhos e uma grande salva de palmas por toda a sua dedicação e pelo seu empenho.


O vídeo desta homenagem foi partilhado nas redes sociais e já se tornou viral ao ter conquistado mais de 77 mil gostos, mais 1600 comentários e 2300 partilhas.


A homenagem foi ainda acompanhada pela seguinte legenda:


"As empresas são feitas com pessoas, mas há pessoas que fazem a diferença. Hoje é dia de homenagear o nosso Sr. José Pires, motorista da DVM. É um exemplo para todas as gerações, principalmente, para as mais jovens, por todo o tempo de dedicação, empenho e boa disposição com que se dedicou à DVM. Estamos gratos e orgulhosos de vê-lo chegar à idade da reforma com uma energia contagiante e na nossa companhia. Faz parte da nossa história e esperamos que do futuro, também."


Podes ver o vídeo aqui!



A felicidade era notória no resto de José Pires, que agradeceu a surpresa! Há pessoas que fazem mesmo a diferença nas empresas!