As mulheres têm mostrado cada vez mais o seu talento e elevado a sua voz na música portuguesa. Têm saído cada vez mais temas de artistas portuguesas que se tornam verdadeiros sucessos e que, dificilmente, consegues tirar da tua cabeça.

E a prova disso mesmo é o número de visualizações que têm conquistado no YouTube, uma vez que, até ao momento, o top 5 das músicas mais ouvidas, na plataforma, em Portugal, é ocupado só por mulheres.


São elas Bárbara Bandeira (1.º lugar), Bárbara Tinoco (3.º lugar), Carolina Deslandes (4.º lugar) e Marisa Liz (5.º lugar). Quatro mulheres que com os seus talentos e as suas vozes conquistaram milhares e milhares de visualizações no YouTube e que estão a conquistar quem as ouve.



Perante este feito, Bárbara Tinoco e Carolina Deslandes recorreram às respetivas redes sociais para o anunciarem e para demonstrarem o seu orgulho.


As duas amigas partilharam uma lista do top das tendências e, sobretudo, Carolina Deslandes escreveu que não sabe se "alguma vez assistimos a isto na história - um top português maioritariamente feminino, que vem romper com anos de nos dizerem 'que só há espaço para uma de cada vez' 'que o público é maioritariamente feminino e segue mais os homens' 'que não devemos confiar nas outras mulheres porque nos querem roubar a atenção'.


Também Marisa Liz comentou a publicação e escreveu "que bonito" ao mesmo tempo que vários outros colegas de profissão, amigos e fãs destacaram o "orgulho" e a "inspiração" que sentem ao verem mulheres neste top.