Foi há cerca de um ano que se soube que a aldeia de Monsanto, em Idanha-a-Nova, tinha sido escolhida para ser o cenário da prequela d' "A Guerra dos Tronos".


A produção da série intitulada "House of the Dragon" virou do avesso aquela região portuguesa, uma vez que muitas ruas foram cortadas, o trânsito ficou condicionado e houve muito trabalho envolvido no transporte de materiais técnicos até ao castelo.


Apesar de algumas críticas, na altura, dos moradores, Monsanto recebeu de braços abertos os atores desta prequela e, na verdade, todos eles saíram encantados.


É isso que se vê nos bastidores de "House of the Dragon", partilhados num vídeo no Twitter da HBO Max, onde Monsanto está em grande destaque.


As imagens mostram as gravações que aconteceram, no cume da montanha, e, para tal, foi preciso um enorme trabalho da Força Aérea Portuguesa, que transportou todo o material técnico.


Com o pano de fundo de Monsanto, os atores mostraram-se maravilhados e um dos produtores da prequela disse mesmo que Portugal "é um país lindo e ótimo para filmagens".


Para "A Guerra dos Tronos", "a ida a Portugal foi inédita mesmo para a indústria do cinema em geral". E, segundo um dos produtores, "Portugal é um país com muitas oportunidades, muitos locais, excelentes técnicos e uma grande indústria".


Alguns atores da prequela marcaram presença neste vídeo de bastidores e contaram que, todas manhãs, tinham de fazer uma subida acentuada até chegar ao local das gravações. E, para dois dos protagonistas, Emma D'Arcy e Matt Smith, era "uma caminhada incrível pela manhã" em direção a "uma área magnífica cheia de beleza natural".



"House of the Dragon" chegou ao fim da sua primeira temporada e o último episódio foi lançado, esta segunda-feira, no qual Portugal e, sobretudo, Monsanto estiveram em grande destaque!



(Imagens: Reprodução de vídeo)