Depois de terem sido premiados com o terceiro Grammy para "Freedom” - Melhor Álbum de World Music - o aclamado coro traz alegria e boa disposição a diversos locais por toda a Europa, a partir de outubro de 2022. E claro, Portugal está na rota da digressão “Freedom”. De 23 a 27 de novembro, “Freedom” vai passar pelo Porto, Figueira da Foz, Lisboa e Leiria, e promete contagiar os fãs com a alegria que tem vindo a espalhar pelo mundo, durante quase duas décadas.

Composto pelos melhores artistas da África do Sul, os Soweto Gospel Choir convidam os fãs a desfrutar do poder incomparável e inspirador da Música Gospel Africana. Estes intérpretes eletrificantes já partilharam o palco com alguns dos maiores nomes da música mundial, incluindo U2, Aretha Franklin, Stevie Wonder, Robert Plant, Celine Dion, Red Hot Chili Peppers e Josh Groban.

Para a primeira metade desta nova atuação, o coro irá apresentar "Songs of the Free", um programa inovador em celebração de Nelson Mandela. Já na segunda parte, os artistas partilharão alguns dos clássicos internacionais da música gospel, incluindo o reconhecido "Hallelujah", de Leonard Cohen.

Com os seus trajes vibrantes, vozes absolutamente incríveis e canções inspiradoras, os Soweto Gospel Choir prometem, em cada espetáculo de 90 minutos, contagiar todo o público com muita felicidade.

A digressão "Freedom” vai contar tanto música tradicional, como contemporânea, sempre com o toque e interpretação únicos, dos Soweto Gospel Choir, em seis das onze línguas oficiais, com harmonias pungentes e ritmos revigorantes.

Aproveita a passagem da digressão "Freedom”, em Portugal, para assistires a um espetáculo inesquecível:

23 de novembro | Coliseu Porto AGEAS

24 de novembro | CAE Figueira da Foz

25 e 26 novembro | Centro Cultural de Belém

27 novembro | Teatro José Lúcio da Silva – Leiria

Bilhetes à venda na UAU e no Ticketline.

Preço: entre 15€ e 35€

Os Soweto Gospel Choir vão estar em Portugal com a RFM.