Se há alguém ansioso pelo mês de dezembro são os trabalhadores do Ikea. Foi na segunda-feira que a empesa sueca anunciou um bónus no salário e explicou que o prémio "resulta de uma distribuição dos resultados obtidos no ano fiscal de 2022." Boas novidades para os trabalhadores do Ikea no mês que vem!


A inflação está a disparar e as dificuldades económicas são cada vez maiores. No entanto, a empresa sueca teve bons resultados. As vendas cresceram 19,5 % em relação ao ano anterior, de acordo com o Eco.


"O excelente desempenho que tivemos só foi possível graças ao esforço coletivo de todos, superando as metas pré-estabelecidas", disse Ricardo Pereira, deputy country manager da Ikea Portugal, citado pela Eco.


O bónus é uma das três medidas anunciadas pelo IKEA. Para além disso, a empresa vai reforçar globalmente o fundo social no valor de dez milhões de euros, tendo o objetivo de apoiar os colaboradores com mais dificuldades financeiras. O fundo irá reforçar o programa CÖNTIGO, em Portugal. Desde 2019, o programa dá apoio aos colaboradores mais necessitados a nível de saúde ou finanças.


A estas medidas, junta-se mais uma que prevê a duplicação do desconto para os colaboradores nas compras Ikea na seleção de produtos que permitem a poupança de energia e em produtos da mercearia.


"Na Ikea, e em linha com os nossos valores, queremos estar ao lado das pessoas num momento de maior dificuldade económica, provocado pela inflação e pelos efeitos da guerra na economia europeia. Queremos que os nossos colaboradores saibam que existe uma rede de apoio para os ajudar caso necessitem", garante Cláudio Valente, People & Culture Manager da Ikea Portugal, citado pela Eco.