Se achaste que já tinhas visto de tudo, enganas-te!

Haru é o nome de um boi que não foi aceite pela sua manada e acabou por se juntar a uma família constituída por nove cães, avança a Pit. E agora vive como se fosse um cão.

Este pequeno boi nasceu com uma diferença de tamanho em relação ao resto da manada. Nasceu muito pequeno e, como tal, não foi reconhecido pela família, mas houve quem o quisesse adotar.

Amber e Anthony Sullivan-Vo depararam-se com um anúncio em que estava Haru e onde se procurava um novo lar para ele. O casal vive numa quinta em Massachusetts e procurava um animal. “Quando comprámos a propriedade, precisávamos de ajuda com o nosso quintal porque a relva estava muito crescida. Acabámos por encontrá-lo no Craiglist e, no início, não tínhamos a certeza de que era algo legítimo. Ele tinha apenas um ano e era muito tímido”, conta o casal à Pit.

O casal tem nove cães e, por isso, tinha algum receio de que a convivência entre os animais não fosse a melhor. Decidiram ir visitá-lo e levar dois cães consigo, para ver como seria a interação. “Levámos Maya, que era a mais calma, e Mali, um cão maior e mais agitado para ver a reação de Haru face às duas personalidades e tamanhos diferentes. Ele não se incomodou, mas também não quis interagir muito”, explicou o casal à Pit.

Se, ao início, a adaptação não foi a mais fácil “Ele era muito reservado e não tentava interagir connosco. Passámos várias semanas a tentar conquistá-lo e a apresentá-lo a novas coisas, pessoas e cães." Hoje em dia, Haru está integrado e feliz no seu novo lar. "Ele ama os cães e é ótimo com eles. Todos ficam muito à vontade perto dele, andam ao seu lado e ele nunca se assusta, mesmo quando eles estão a ladrar ou a correr ao seu redor. Ele adora acariciá-los com o focinho e dar lambidelas”.



As imagens são de derreter o coração.