A contagem decrescente para o Campeonato Mundial 2022 foi marcada por polémicas, críticas e opiniões diversas. A escolha do Catar como o país anfitrião foi muito comentada, criticada e até anulada, por alguns, que afirmam que não vão ver nenhum jogo face ao desrespeito pelos direitos humanos e às mortes que aconteceram durante a construção dos estádios, tal como dá conta o Diário de Notícias.


Um dia antes do arranque oficial do Mundial, a Internet ficou ao rubro com uma fotografia que juntou dois dos melhores futebolistas do mundo. São, claro, Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, que se "defrontaram" fora das quatro linhas.


Foi a fotógrafa Annie Leibovitz que captou a fotografia, que surpreendeu os adeptos de todo o mundo e que já se tornou viral, onde estão ambos frente a frente num jogo de xadrez.


Os dois futebolistas que, para muitos, são eternos rivais, publicaram a mesma imagem e escreveram, na legenda, que "a vitória é um estado de espírito", sendo esta "uma longa tradição na construção de baús".


Assim que a fotografia foi partilhada pelos dois craques, em poucas horas, escalou para o top 10 das publicações com mais "gostos" de sempre no Instagram, de acordo com o Record. Aquela que foi publicada por Cristiano Ronaldo reúne, até ao momento, 36 milhões, sendo que a de Lionel Messi conquistou 28 milhões de "gostos".



O facto de uma marca de luxo ter juntado dois dos melhores jogadores do mundo surpreendeu e espantou milhares de pessoas. Muitos comentaram que aquela tratava-se de uma fotografia "icónica", "belíssima" e houve até quem escrevesse que era a "melhor de sempre" e a "fotografia do século".


Só que parace que Cristiano Ronaldo e Lionel Messi nunca estiveram juntos... Passadas 24 horas da publicação da fotografia, o capitão da Seleção Nacional partilhou um vídeo dos bastidores da campanha fotográfica, tal como fez o jogador da Argentina, e os dois nunca apareceram juntos no local de filmagens, tal como dá conta o Sport Bible.


O vídeo foi, entretanto, eliminado, mas muitos internautas fizeram questão de divulgar imagens que mostram que os dois jogadores fizeram as fotografias individualmente.


Terá sido mesmo uma montagem ou uma estratégia de marketing da marca de não os mostrar lado a lado nos bastidores? A dúvida fica no ar!



Para os dois craques, este é, provavelmente, o último Mundial que vão jogar! E, tal como escreveram na legenda da fotografia icónica, "a vitória é um estado de espírito", os dois esperam alcançá-las durante o campeonato.


(Imagens: Instagram)