Este é um Mundial diferente em muita coisa e uma delas é o horário dos jogos. Devido ao fuso horário do Catar, alguns jogos são a horas em que ainda estás no trabalho. Será que há forma de os veres discretamente para não arranjares problemas com o teu chefe? Sim!


O The Guardian fez uma pesquisa e recolheu algumas dicas preciosas que podes pôr em prática.


Mas atenção: não nos responsabilizamos por qualquer dano causado.


1 - Faz a melhor cara de paisagem que conseguires

É preciso ter em conta que ver um jogo no trabalho e ver um jogo em casa tem muitas diferenças. Uma delas são as reações, seja a golos ou faltas. Não podes manifestar-te, sob pena de seres apanhado.


2 - Gere bem o teu tempo

Se a seleção vai jogar de manhã marca aquela reunião à tarde. Caso não o consigas fazer, sê o mais conciso que conseguires e produtivo para a reunião ter o menor tempo possível.




3 - Espelhos retrovisores

São muito úteis no carros e no escritório também. Se não quiseres ser apanhado pelo teu chefe ou por um colega de trabalho usa espelhos retrovisores para não te apanharem desprevenido.



4 - Atalho para minimizar as páginas

Para aqueles que não conseguem escapar do escritório, isto é absolutamente vital – e requer prática. Assistir ao Mundial no computador do trabalho é arriscado, mas há formas de fazer desaparecer as janelas do motor de busca em nanossegundos. Em computadores Apple, só tens de pressionar as teclas "command" e a letra "M" e, no Windows, é na tecla com o desenho da janela do Windows e a letra "M".


Não há impossíveis, como podes ver. Por isso, boa sorte!