Se achavas que o amor de mãe era só entre humanos estás enganado. Esta mãe chimpanzé é a prova de que o amor também se estende, claro, aos animais!


Foi no jardim zoológico de Sedgwick County, no estado de Kansas, nos Estados Unidos, onde foi filmado o vídeo que é capaz de te derreter o coração e que ficou viral.


As imagens mostram uma mãe chimpanzé a reencontrar a sua cria recém-nascida e a pegá-lo ao colo pela primeira vez, após dois dias separadas.


O bebé veio ao mundo, na passada terça-feira, dia 15 de novembro, num parto que, devido a complicações, terminou numa cesariana, tal como dá conta a Fox News.



Mahale, o nome da mãe chimpanzé, estava com dificuldades no parto e foi aí que a equipa de veterinários decidiu realizar o parto por cesariana.


Nasceu assim o chimpanzé Kucheza, que ficou internado porque estava com problemas em respirar sozinho, e que, após dois dias, reencontrou-se, finalmente, com a sua mãe! O vídeo do reencontro ficou viral na Internet, tendo conquistado mais de 15 milhões de visualizações.


No início do vídeo, vê-se a mãe chimpanzé desconfiada e sem perceber o que se passa, mas assim que o recém-nascido se mexe dá-se o momento emocionante!



Perante este momento, a diretora de comunicação do jardim zoológico, Jennica King, falou aos canais de televisão da FOX, citada pela Fox News, a quem disse que esta "é uma das coisas mais poderosas que eu já vi, ela sabe que é o seu bebé ali deitado, o bebé está muito quieto, ela está a olhar para ele a pensar 'O que se passa?' e, quando ele se mexe, vê-se o alívio e o amor e, oh meu Deus, é simplesmente espantoso".


Neste momento, a mãe e o bebé chimpanzé encontram-se bem e, finalmente, reunidos!


(Imagens: Reprodução de vídeo)