Gata é colocada no forno por criança, fica em estado grave e é resgatada por associação portuguesa

A GATA FICOU COM 50% DO CORPO QUEIMADO E VAI, EM BREVE, EXPERIMENTAR UM TRATAMENTO QUE LHE PODE RECONSTRUIR A PELE

Madalena Costa


Em setembro, a SOS Bigodes, uma associação sediada em Barcelos, resgatou uma gata bebé e branquinha. Deram-lhe o nome de Ariel e ofereceram-lhe um teto, os cuidados necessários, atenção e mimos para que crescesse saudável.


Pouco tempo depois, surgiu um casal com uma filha de três anos que demonstrou interesse em adotar a gata. A associação, de acordo com a PiT, deu seguimento ao processo de adoção e pensou que "tinha deixado Ariel em boas mãos", sendo que as "primeiras fotografias que a família enviou assim o confirmavam".


No entanto, não foi isso que se verificou, dois meses depois...


Escreve a PiT, citando a presidente da SOS Bigodes, que a tutora de Ariel "ligou para uma clínica em Barcelos para perguntar como podia abater a gata". De seguida, "quando a veterinária perguntou o motivo a tutora disse que a filha de três anos a tinha colocado no forno há uma semana".


Perante esta revelação chocante, a dona de Ariel "argumentou que não tinha meios financeiros para suportar os custos veterinários, por isso, a melhor solução seria abater a felina". Esta decisão foi recusada pela clínica que foi contactada e que perguntou à senhora "se ela já tinha contactado alguma associação para a ajudar com as despesas", a que respondeu "que não, mas que a Ariel tinha sido adotada."


Essa clínica, que foi inicialmente contactada, conseguiu chegar à SOS Bigodes, que, através de uma publicação nas redes sociais, se mostrou chocada e revoltada.


Nessa mesma publicação, que contém imagens chocantes do estado em que foi encontrada Ariel, a associação escreveu que a gata tinha 50% do corpo queimado e questionou: "Como é possível permitir que uma menina com 3 anos coloque a gatinha no forno ligado... Como uma mãe pode deixar isto acontecer... Como uma mãe deixa a segurança escapar-lhe assim das mãos?"


Assim que soube desta situação, a SOS Bigodes entrou em contacto com a tutora, que referiu que o acidente tinha acontecido há uma semana e que Ariel tinha estado, até ao momento, fechada numa garagem para a "proteger da filha", tal como escreve a PiT.


De seguida, Ariel foi "imediatamente transportada para uma clínica, em estado crítico", sendo que havia a dúvida sobre "se ela ia sobreviver". De seguida, a equipa médica prestou-lhe os cuidados necessários "e esperou pelas 24 horas seguintes para ver se ela resistia".



Felizmente, esta gata é uma guerreira e está, dia após dia, a melhorar. Neste momento, está ainda "a soro e com o corpo ligado" e vai "experimentar um novo tratamento, com recurso à pele do peixe Tilápia, com o objetivo de lhe reconstruir a pele", segundo a PiT.


Apesar da crueldade, segundo a associação, Ariel "é um amor, muito meiga, e talvez tenha sido por isso que abusaram dela".


A SOS Bigodes decidiu apresentar queixa à GNR e justificou-a dizendo, segundo a PiT, que o problema não foi a suposta criança de três anos, foi a negligência de a terem deixado naquele estado durante uma semana, sozinha, numa garagem".


Assim que Ariel estiver completamente recuperada, existe já uma família que a quer acolher.




(Imagens: Reprodução de vídeo)


  • Partilha:

Artigos Recomendados
Café da Manhã da RFM surpreend...Café da Manhã da RFM surpreende-te nos semáforos de PortugalSE FORES APANHADO PELA EQUIPA DO CAFÉ DA MANHÃ, DA RFM, EM NOVEMBRO, ESTÁS NA RFM NO S’MAFROmaisGuardas panelas no frigorífico...Guardas panelas no frigorífico? Não o faças!HÁ RISCOS ASSOCIADOS QUANDO GUARDAS PANELAS NO FRIGORÍFICOmaisDino dDino d'Santiago denuncia e revolta-se com taxista que recusou levá-lo à AmadoraO CANTOR PARTILHOU UM VÍDEO, NO QUAL UM TAXISTA RECUSOU TRANSPORTÁ-LO, E DEMONSTROU A SUA REVOLTAmaisO "Que barulho é este, na RFM?...O "Que barulho é este, na RFM?" já voltou! Vê aqui os palpites erradosO JOGO QUE COLA OS OUVINTES À RÁDIO ESTÁ DE VOLTA. MESMO A TEMPO DO NATALmaisApós críticas, ativista climát...Após críticas, ativista climática defende o direito a "usar uma roupa gira"SOPHIA KIANNI, UMA JOVEM CONSELHEIRA CLIMÁTICA DA ONU, É CRITICADA PELA ESCOLHA DE ROUPA NA CIMEIRA DO CLIMAmaisA forma como os jogadores do J...A forma como os jogadores do Japão deixaram o balneário, depois do jogo com a Alemanha, está a dar que falarOS JAPONESES ESTÃO A DAR QUE FALAR, NESTE MUNDIAL, E NÃO É SÓ POR TEREM GANHO À ALEMANHA ESTA QUARTA-FEIRAmaisPolvo prevê o resultado do pri...Polvo prevê o resultado do primeiro jogo de Portugal no Mundial 2022PORTUGAL ESTREIA-SE, ESTA QUINTA-FEIRA, NO MUNDIAL 2022. ATÉ LÁ, FAZEM-SE PREVISÕES E APOSTAS NO RESULTADO!maisO Mundial de Futebol está aí e...O Mundial de Futebol está aí e a RFM e a Galp já estão preparadasNA RFM VAMOS VIBRAR COM OS JOGOS DA SELEÇÃO NACIONAL NO ESTÚDIO ESTÁDIO GALP RFMmaisSe tens dificuldade em ter con...Se tens dificuldade em ter conversas difíceis, estas dicas são para tiESTES SÃO OS SEIS PASSOS QUE TE PODEM AJUDAR NUMA CONVERSA DIFÍCILmais
Top