A pequena e indefesa Ariel teve um final feliz!


A gata, que foi colocada no forno, alegadamente, por uma criança, sofreu muito, mas graças aos tratamentos e à rápida resposta da SOS Bigodes, conseguiu sobreviver. E, mais do que sobreviver, conseguiu uma nova família que a acolhesse!


Foi há cinco dias que Ariel teve alta da associação sediada em Barcelos e que foi para a sua nova casa, onde está a recuperar aos poucos e poucos. Por lá, tem a companhia de outros gatinhos e tem estado entretida a brincar com arranhadores, tal como escreveu a PiT.


Neste momento, Ariel permanece restrita à cozinha, uma vez que está a ser submetida a um tratamento com pele de peixe Tilápia que, se tudo correr bem, lhe regenerá a pele. E, por isso, tem de ficar afastada dos restantes gatos que a sua nova família tem.



Foi em setembro do ano passado que a SOS Bigodes resgatou Ariel. Deram-lhe um teto, os cuidados necessários, atenção e mimos para que crescesse saudável.


Pouco tempo depois, surgiu um casal com uma filha de três anos que demonstrou interesse em adotar a gata. A associação, de acordo com a PiT, deu seguimento ao processo de adoção e pensou que "tinha deixado Ariel em boas mãos", sendo que as "primeiras fotografias que a família enviou assim o confirmavam".


No entanto, não foi isso que se verificou, dois meses depois...


Escreve a PiT, citando a presidente da SOS Bigodes, que a tutora de Ariel "ligou para uma clínica em Barcelos para perguntar como podia abater a gata". De seguida, "quando a veterinária perguntou o motivo a tutora disse que a filha de três anos a tinha colocado no forno há uma semana".


Perante esta revelação chocante, a dona de Ariel "argumentou que não tinha meios financeiros para suportar os custos veterinários, por isso, a melhor solução seria abater a felina". Esta decisão foi recusada pela clínica que foi contactada e que perguntou à senhora "se ela já tinha contactado alguma associação para a ajudar com as despesas", a que respondeu "que não, mas que a Ariel tinha sido adotada."


Essa clínica, que foi inicialmente contactada, conseguiu chegar à SOS Bigodes, que, através de uma publicação nas redes sociais, se mostrou chocada e revoltada.


Nessa mesma publicação, que contém imagens chocantes do estado em que foi encontrada Ariel, a associação escreveu que a gata tinha 50% do corpo queimado e questionou: "Como é possível permitir que uma menina com 3 anos coloque a gatinha no forno ligado... Como uma mãe pode deixar isto acontecer... Como uma mãe deixa a segurança escapar-lhe assim das mãos?"


Assim que soube desta situação, a SOS Bigodes entrou em contacto com a tutora, que referiu que o acidente tinha acontecido há uma semana e que Ariel tinha estado, até ao momento, fechada numa garagem para a "proteger da filha", tal como escreve a PiT.


De seguida, Ariel foi "imediatamente transportada para uma clínica, em estado crítico", sendo que havia a dúvida sobre "se ela ia sobreviver". De seguida, a equipa médica prestou-lhe os cuidados necessários "e esperou pelas 24 horas seguintes para ver se ela resistia".



Felizmente, esta gata é uma guerreira e está, dia após dia, a melhorar.


Apesar da crueldade, segundo a associação, Ariel "é um amor, muito meiga, e talvez tenha sido por isso que abusaram dela".


A SOS Bigodes decidiu apresentar queixa à GNR e justificou-a dizendo, segundo a PiT, que "o problema não foi a suposta criança de três anos, mas sim a negligência de a terem deixado naquele estado durante uma semana, sozinha, numa garagem".



Felizmente, houve um final feliz para esta história e Ariel está agora a salvo!


(Imagens: Reprodução de vídeo)