Alguma vez, tiveste vontade de começar uma série pelo fim, ou pelo meio? A nova série da Netflix ,"Kaleidoscope" veio inovar o conceito de ver séries por ordem cronológica. Ou seja, podes ver pela ordem que bem entenderes e a série não perde sentido.

Como é que isto é possível perguntas tu? Qual é a lógica por detrás desta nova série chamada "Kaleidoscope"?

Apenas o último episódio tem de ser visto em último lugar. De resto, escolhes a ordem dos episódios e, com a tua escolha, vais ter perspetivas diferentes da história em relação a outra pessoa que escolheu uma ordem diferente da tua para ver os episódios.

Vejamos:

"Kaleidsocope" é uma série de antologia não linear e gira à volta do planeamento e execução de um assalto com uma linha temporal que se estende por cerca de vinte e cinco anos, em oito episódios. Giancarlo Esposito é o protagonista, avança a Lad Bible.

Cada episódio tem o nome de uma cor e, de maneira explícita, mostra em que parte da linha temporal se encontra o episódio. A Netflix explicou, segundo a Lad Bible, que a experiência de visualização de cada pessoa será diferente. As diferentes interpretações vão depender da ordem em que os espetadores assistem aos oito episódios. As opiniões sobre as personagens, sobre os eventos que ocorrem vão ser bastante diferentes. A ordem é a que quiseres, mas espera-se que deixes o último episódio para o fim, de acordo com a publicação.

A Netflix explicou que esta dinâmica serve para manter o público atento a quem poderiam ser os heróis da história e serve ainda para brincar com as suas expectativas.

"Nós, enquanto seres humanos, temos uma tendência para assumir coisas. Os nossos cérebros estão sempre à procura de estar um passo à frente. Por causa disso, começamos a pensar que sabemos em que é que alguém está a pensar ou para onde vai. Esta série quebra essa convenção, e vai ajudar-nos a saber esperar pela resposta", disse Giancarlo Esposito, citado pela Lad Bible.