Uma concorrente fora do que é esperado! Cristina Sciuccia, em 2014, participou no concurso de televisão The Voice, na versão italiana, e venceu-o. Na altura era uma freira de vinte e cinco anos, já com algum sucesso no Youtube, avança o Público.



Passaram oito anos, e a vida de Cristina mudou bastante. Com trinta e quatro anos deixou para trás a vida religiosa e a Congregação das Irmãs Ursulinas da Sagrada Família, para se poder dedicar à música.

Cristina Sciuccia explicou não ter intenção de abandonar o seu caminho de fé à apresentadora, Silvia Toffanin, do programa das tardes de fim-de-semana do Canale 5.


“Foram quase 15 anos de vida religiosa, penso que os melhores anos da minha vida, porque em qualquer caso foi uma experiência de vida importante e intensa que me fez crescer muito, e penso que o que aconteceu não foi nada em particular, não houve nada em particular, mas foi uma mudança da minha própria vida, um crescimento”, citado pelo La reppublica.


A decisão foi feita durante a pandemia, quando sentiu que "já não conseguia compreender quem era", de acordo com o Público. Pouco tempo depois, pediu um ano sabático e percebeu que precisava de um tempo para si. "Precisava de estar sozinha comigo mesma, de me compreender a mim própria, de tirar um ano de silêncio, de viajar."


A sua aparência mudou, mas Cristina garante que a sua essência se mantém. “A mudança é um sinal de evolução, mas é sempre assustadora porque é mais fácil ancorarmo-nos às próprias certezas do que questionarmo-nos. Há um certo ou um errado?”, disse Cristina citado pelo The Guardian.


Cristina vive agora em Espanha, onde trabalha como empregada de mesa e onde se dedica à música! "A vida dá muitas voltas" é a expressão que podemos aplicar à vida de Cristina. Nunca sabemos o que a vida nos reserva.




(Imagem: reprodução vídeo Youtube)