A atriz Bárbara Norton de Matos está a viver dias de alguma preocupação e de desespero. E demonstrou-o, nas stories de Instagram, aos seus seguidores através de alguns vídeos que gravou.


A atriz desconfia que está a ser alvo de uma burla por parte das SCUT. Certo dia, começou a receber várias cartas das finanças que continham multas por falta de pagamento de portagens.


Assustada com a quantia que tinha para pagar, Bárbara Norton de Matos dirigiu-se às finanças para saber de onde vinham as multas. Lá percebeu que estavam relacionadas com as portagens e, nas suas palavras, "só podia ser SCUT que me tenha esquecido há uns anos a passar para o Algarve".


De seguida, a atriz pediu fotografias para se certificar de que se tratava do seu carro e foi aí que as suas desconfianças se levantaram. Segundo a própria, as imagens não mostram "o meu carro, está colado na fotografia a minha matrícula" e "isso não prova que o meu carro passou ali sem pagar portagem".


Chateada, Barbára Norton de Matos questionou como é que fazia queixa da situação e disseram-lhe que "'primeiro paga, depois é que faz a queixa'". Pediu ainda se poderia ficar com a imagem do carro, mas o pedido foi-lhe negado.


A atriz afirmou que, "além de achar que estou a ser burlada de alguma forma", não percebe a razão pela qual as cartas estão a ir para uma morada "que não está nem na minha carta de condução, nem no documento único do carro".


Por fim, Bárbara Norton de Matos confessou estar um "bocado desesperada" porque não sabe o que fazer e questionou os seguidores se deveria contratar um advogado.


 


Com poucas horas de diferença entre o seu desabafo e pedido de ajuda, Bárbara Norton de Matos recebeu várias mensagens de pessoas que viveram exatamente o mesmo. Isto é, viram-se obrigadas a pagar valores muito elevados de multas de portagens e, em muitos casos, a situação chegou mesmo a ir para tribunal.



(Imagens: Instagram)