Ana Garcia Martins, mais conhecida por Pipoca Mais Doce, recorre diariamente ao Instagram para partilhar aquilo que a preocupa, inquieta e lhe dá dores de cabeças, entre várias outras partilhas que faz.


Entre todas as situações, que requerem esse estado de humor, estão os e-mails da sua contabilista.


Desta vez, Ana Garcia Martins "queixou-se" de (mais um) e-mail que recebeu com um "comprovativo da entrega da declaração recapitulativa do quarto trimestre de 2022".


A humorista começou por escrever que "não há UM mail da minha contabilista" que perceba e que fica "sempre a olhar, feita burra, a ouvir grilos na minha cabeça".


Acaba sempre por enviar e-mails à contabilista a pedir ajuda para perceber do que se trata, uma vez que, "regra geral, é para pagar alguma" coisa, "ou o IRC, ou o IVA, ou um pagamento por conta, ou qualquer imposto ou taxa que nasceu entretanto, que o Estado é muito criativo no que toca a inventar maneiras de nos fazer largar dinheiro".


E terminou o seu desabafo dizendo que "desculpem, contabilistas, mas odeio-vos, para mim estão ao nível dos fiscais da EMEL. E também odeio faturas, reconciliação de contas, burocracias fiscais assim em geral".



Perante as críticas que dirigiu à quantidade de impostos que paga, foram muitos aqueles que concordaram com a humorista e que também apontaram o dedo ao Estado. Entre os quais, está Jessica Athayde, que escreveu que "o meu contabilista recebe logo uma chamada, passo a vida a pagar coisas que nem percebo o que são".


No entanto, houve também quem criticasse Ana Garcia Martins. Em alguns comentários, destacam-se, por exemplo, "Imagina quem está do outro lado e ouve esses grilos quando já explicou a mesma coisa nos últimos três anos/trimestres/meses e mesmo assim continua a ter que repetir tudo como se falasse para alguém com limitações cognitivas", "Certamente sem um contabilista tudo seria bem pior" e "É por estas e por outras que há 2 anos deixei a profissão. Somos incompreendidos, mal pagos, mal tudo".



(Imagens: Instagram)