Shakira e Piqué estão, definitivamente, de costas voltadas!


O casal decidiu separar-se no ano passado, depois de, alegadamente, Gerard Piqué ter traído Shakira. Até a separação se tornar pública, a imprensa espanhola deu conta de várias crises na relação, da saída de casa do ex-jogador de futebol para viver sozinho e de férias que a cantora fez apenas com os filhos.


O processo de separação foi também muito conturbado, uma vez que, segundo a imprensa, o casal não se decidiu acerca da guarda dos dois filhos em comum. Na altura, Shakira quereria ficar com ambos em Miami e Piqué preferia que as crianças ficassem na Catalunha.


Após uma reunião de 12 horas, a cantora ficou com a guarda total de Milan e de Sasha, sendo que o ex-jogador pode visitá-los sempre que viajar até aos Estados Unidos, tal como escreveu o jornal El País.


Como seria de esperar, o ambiente entre o casal ficou tenso e parece que se mantém...


Shakira não esquece o sofrimento que Piqué lhe causou e isso está bem demonstrado numa música que a própria lançou, esta quinta-feira.


Intitulada “Music Session #53”, a música tem várias críticas e "indiretas" dirigidas a Piqué e também à mulher com quem ele, alegadamente, traiu Shakira.


Entre vários versos da música, está, por exemplo:

“Do amor ao ódio é um passo
Não voltes por aqui, ouve-me
Sem ressentimentos, bebé, desejo-te felicidades com a minha suposta substituta
Eu nem sequer sei o que te aconteceu
Estás tão esquisito que nem te consigo distinguir
Eu valho por dois de 22
Trocaste um Ferrari por um Twingo
Trocaste um Rolex por um Casio
Vais depressa, abranda
Ah, muito ginásio
Mas trabalha o cérebro um pouquinho também
Fotos por onde sou vista
Aqui sinto-me como uma refém, por mim está tudo bem
Eu desocupo-te amanhã e se quiseres trazê-la, que venha também”


Neste, em particular, Shakira refere-se ao gosto de Piqué por várias marcas de carros e faz uma comparação entre a própria e a suposta namorada do ex-jogador, Clara Chía.


A música, feita em colaboração com Bizarrap, DJ e produtor musical argentino, alcançou uma dimensão enorme, contando já com mais de 63 milhões de visualizações.



Apesar do sucesso de “Music Session #53”, Shakira pode estar em "maus lençóis". A cantora está a ser acusada de ter feito plágio na sua nova música.


As acusações foram feitas pela visada, ou seja, Briella, cantora venezuelana, que lançou em junho do ano passado a música "Solo Tú".


A cantora recorreu ao Twitter para questionar os seguidores se "também vos parece que a música da Shakira é parecida à 'Solo Tú'? Não acredito".


Mais tarde, Briella, a cantora que acusa Shakira, publicou um vídeo com as duas músicas juntas e pediu, mais uma vez, a opinião aos seguidores.



A Internet reagiu rapidamente e as opiniões dividiram-se. Há quem ache que existem semelhanças no refrão e afirmam que Briella foi "roubada" e outros defendem Shakira, escrevendo, por exemplo, "faltam-lhe compassos para que seja plágio, além disso, ritmo e melodia semelhantes têm sido usados em muitas outras canções".


Até ao momento, Shakira não se manifestou sobre esta nova polémica. No entanto, a cantora já tinha sido acusado de ter plagiado também as músicas "Waka Waka", "La Bicicleta" e "Loca".



(Imagens: Instagram)