Tudo não passou de um valente susto quando, em 2015, o site brasileiro Planeta anunciou a morte de César Mourão. Na altura, a notícia dava conta de que o humorista português tinha sido encontrado morto no seu apartamento em Lisboa.

Hoje este momento não passa de uma grande história para contar - tal como o fez no podcast "Miss Yolo Pod", de Yolanda Tati. Mas César Mourão não esquece o susto que a família apanhou. Sobretudo porque naquela manhã, em que a notícia foi publicada, ele estava com o telemóvel em silêncio e não reparou nas dezenas de chamadas de amigos e família. "Não foi [fixe] pelos meus pais, pela minha família. Ainda por cima estive a manhã toda às compras na FNAC e nunca tenho som no telemóvel e não senti vibrar uma manhã inteira. Estava muito ocupado entre livros e DVDs", contou.


Quando decidiu pegar no telemóvel, César Mourão ficou surpreendido com a quantidade de mensagens e chamadas: "Liguei para o meu cunhado e ele disse-me ‘Está tudo bem?’. E eu disse: “Está'. ‘É que saiu a notícia que tu morreste hoje de manhã'".

Assim que se apercebeu de tudo, César Mourão decidiu responder à situação com humor claro, ou não fosse essa a sua profissão: "Depois partilhei a notícia e disse ‘Isto é claramente mentira, eu não sou o melhor ator da minha geração’. Brinquei com a situação”.


César Mourão lembra ainda que a notícia dizia que ele tinha sido encontrado "morto devido ao excesso de álcool e drogas". "Não sou muito dado a álcool e drogas zero. Foi a única altura em que os meus pais duvidaram de notícias", rematou.



(Imagens: Instagram)