O jornalista Rodrigo Guedes de Carvalho é, assumidamente, um amante de animais e defensor dos seus direitos. É uma voz ativa, seja para assuntos que envolvem o seu trabalho, uma vez que, tantas vezes, já impactou quem o ouve com as suas chamadas de atenção, como para quem lhe toca no coração.


Desta vez, o jornalista da SIC utilizou a sua voz para defender, mais uma vez, os direitos dos animais. Fê-lo ao denunciar uma "falha da constituição portuguesa", na sua opinião.


Em Diário da República, está escrito que "são proibidas todas as violências injustificadas contra animais, considerando-se como tais os atos consistentes em, sem necessidade, se infligir a morte, o sofrimento cruel e prolongado ou graves lesões a um animal".


Em vídeo, Rodrigo Guedes de Carvalho começou por dizer que ficou "muito contente quando vi escrito na lei portuguesa que maltratar os animais, abandonar os animais, espancar animais, deixá-los à sua sorte nos caixotes do lixo, ao frio, ao calor terrível, tudo isso passaria a ser crime".


No entanto, o jornalista da SIC criticou o facto de a "Constituição ser um travão" para o cumprimento da lei, uma vez que, "apesar das denúncias corajosas", poucas são aquelas que resultam "em condenações".


De seguida, Rodrigo Guedes de Carvalho lamentou que é triste que, nos dias de hoje, seja preciso "explicar que os animais não são coisas". E terminou dizendo que "não perceber isto é não perceber o que é ser humano".



Após este desabafo, o jornalista da SIC foi aplaudido por várias caras conhecidas, como é o caso de Cláudia Vieira, João Baião e Luciana Abreu, como de seguidores que concordaram com a sua opinião.


(Imagens: Reprodução de vídeo)