Os bebés não escolhem a hora perfeita para nascer. E, muitas vezes, é quando os pais menos esperam. O pequeno Rodrigo decidiu nascer a uma hora pouco conveniente para os pais, uma vez que o trânsito que se fazia sentir no Porto era muito.


Em plena hora de parto e com a mulher em trabalho de parto, o caminho para a maternidade nunca pareceu tão desafiante. Segundo Hugo Correia, o pai da criança, eles encontravam-se "numa das mais movimentadas artérias da cidade do Porto". Eis que apareceram uns militares da GNR que os ajudaram.

O casal foi escoltado até à maternidade e conseguiu chegar a tempo de a mãe ter um parto feito em plenas condições médicas. O agradecimento foi feito publicamente, pelo pai do bebé, no Facebook: "Vimos por este meio agradecer aos Militares da GNR - Guarda Nacional Republicana da divisão de trânsito do destacamento da GNR - Comando Territorial do Porto pelo auxílio e cuidado na escolta em plena hora de ponta".


A GNR também já se manifestou publicamente: "Ao pequeno Rodrigo e aos pais, desejamos as maiores felicidades. A Guarda Nacional Republicana agradece o reconhecimento prestado!".