O design deste abre-garrafas prometia ser divertido, mas foi longe demais. Aliás até se encontrava na secção de "presentes engraçados" do The Range, um supermercado britânico.


O abre-garrafas era nada mais, nada menos, do que uma mulher de biquíni e uma saia curta, em que a parte de trás era então o abre-garrafas. Faye Scott não queria acreditar no que via. Foi alertada pela mãe sobre este abre-garrafas e diz, ao Daily Mail, que teve de verificar duas vezes para perceber se este era um produto recente do site do supermercado The Range. "Seria algo que verias à venda nos anos noventa, não agora."



O próprio abre-garrafas já falava por si, mas, como se não bastasse, a embalagem ainda tinha o slogan 'pronto para abrir uma gelada'. Faye Scott contactou o supermercado para tirar o abre-garrafas do mercado, por o considerar "sexista" e por estar a "objetificar as mulheres".


Faye Scott sabe que para algumas pessoas isto pode não ser considerado chocante, "mas é o tipo de sexismo insidioso que se infiltra no fundo da tua mente". "Todos nós já vimos formas piores e mais flagrantes de sexismo no dia-a-dia, só que este é um sexismo subtil", esclarece ao Daily Mail.


Apesar de ter enviado um pedido ao The Range para retirar o abre-garrafas do mercado, este ainda se encontra à venda no site.


Esta não é a primeira vez que o nome do supermercado The Range se encontra envolvido numa polémica por vender produtos sexistas. Em julho de 2022, tinham à venda um calendário de contagem regressiva para o chamado "corpo de biquíni". Quase um ano depois, o mesmo ainda se encontra à venda. É caso para dizer que o The Range é indiferente às polémicas.