Semanas depois de surgir nas redes sociais um meme que propunha a reunião dos restantes músicos dos Beatles e Rolling Stones numa só banda …já que os Stones tinham perdido o baixista (Bill Wyman) e baterista (Charlie Watts)… precisamente os dois músicos dos Beatles ainda no ativo - o baixista Paul McCartney e o baterista Ringo Starr…agora a revista Variety diz que a reunião das duas eternas bandas rivais pode mesmo acontecer.



Segundo a Variety, várias fontes confirmaram que os dois Beatles sobreviventes contribuíram nas últimas semanas para o ainda não anunciado próximo álbum dos Rolling Stones. Paul McCartney terá gravado viola baixo para o projeto em Los Angeles nas últimas semanas. Ringo Starr também deverá tocar bateria no álbum embora ainda não se saiba se na mesma faixa que Paul. Segundo a Variety este novo álbum dos Stones, o seu primeiro disco de originais desde “A Bigger Bang” em 2005 está atualmente em fase de misturas e ainda não tem data de edição.



Esta colaboração marca, ao que parece, fim à recente troca de “bocas” entre Paul McCartney e Mick Jagger. Em 2021 o Beatle descreveu os Rolling Stones como “uma banda de covers de blues” ao que Mick Jagger respondeu, pouco depois, durante um espetáculo dos Stones a que McCartney assistia, anunciando que o “ Beatle se ia juntar à banda no final para umas covers de blues”.

As duas icónicas bandas da música popular mantiveram sempre uma saudável rivalidade desde que começaram a liderar os tops nos anos 60 mas já colaboraram muitas vezes desde então.



Foi com uma música de Lennon e McCartney, “ I Wanna be your man” que, em 1963 os Rolling Stones conseguiram o seu primeiro grande sucesso. Anos depois John Lennon e Paul McCartney fizeram coros no tema “ We love you” dos Rolling Stones. Em 1967, alguns dos Stones participaram ao lado dos Beatles nas filmagens da primeira transmissão da eurovisão inaugurada com a interpretação de“ All You is love” dos Beatles. Um ano depois John Lennon e Yoko Ono atuaram no programa de televisão dos Rolling Stones “Rock and Roll Circus”…e foram muitas as vezes em que os membros dos dois grupos se voltaram a cruzar ao longo das décadas.

Agora resta esperar pelo novo álbum dos Stones para confirmar mais um encontro dos membros das duas maiores bandas de sempre da música popular