O calendário marca o dia 20 de março como a chegada da primavera, mas parece que a estação vai sentir-se mais cedo...


É verdade que a semana começa com chuva, em todo o país, mas, no fim de semana, a tendência vai inverter-se... No próximo fim de semana, esperam-se temperaturas máximas acima dos 21º e há regiões que podem mesmo chegar aos 26º.


Quem o confirma é o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, que avançou que a "semana que se inicia a 6 de março vai ser marcada pela mudança no padrão meteorológico".


Como tal, o país vai estar "sob a influência de uma corrente de oeste, que trará uma massa de ar de características marítimas e a passagem de sistemas frontais sobre o território continental".


Já no final da semana, o tempo vai alterar-se ligeiramente e é aí que vamos receber um "anticiclone (...), que deverá originar tempo seco, ventos fracos e nova subida das temperaturas".



Assim sendo, no fim de semana de 11 e 12 de março, os termómetros vão variar entre os 17º e os 21º em Aveiro, Braga, Bragança, Guarda, Lisboa, Portalegre, Porto, Setúbal, Vila Real e Viseu.


Já em Castelo Branco, Coimbra, Évora, Faro, Leiria e Santarém, as temperaturas máximas podem mesmo chegar aos 25º. E Beja é a região que, em princípio, estará mais quente, uma vez que, segundo a previsão aponta para 26º.


Já nos aqrquipélagos da Madeira e dos Açores, os termómetros vão variar entre os 22º e os 23º.


Se estás a contar os dias para a primavera aproveita o fim-de-semana que aí vem... Deixa de lado, mas ainda perto para já, as botas, a gabardina e as malhas e aproveita o sol!