É uma história digna de um verdadeiro drama e é também o pesadelo de qualquer pessoa que tem animais de estimação.

Uma mulher, natural de Campo Grande, no estado de Mato Grosso, no Brasil, levou os seus dois cães à tosquia e, quando os foi buscar, recebeu apenas um deles. Do outro cão, a única coisa que lhe foi dada foram as suas cinzas.


Este é o resumo da história, mas há muitos detalhes que são importantes perceberes.

Segundo conta o site G1, a mulher deixou os dois cães numa loja de grooming, de manhã, antes de ir para o trabalho, para receberem uma banho e irem à tosquia.

E assim foi.

Só que, durante a tarde, recebeu uma mensagem do médico veterinário, a perguntar se era ela a dona dos dois cães. "Perguntei se já estavam prontos, e o médico não respondeu", revela ao G1.



A ausência de resposta do médico deixou-a apreensiva e levou-a a ligar para a loja para perceber o que se passava. Pediram-lhe que fosse à loja porque um dos cães tinha tido uma convulsão, durante o processo de secagem, acabando por falecer. A mulher ficou em choque: "O meu cão era saudável e nunca teve nada. Entreguei-o bem e agora está morto".


Foi aconselhada a cremar o cão, o que aceitou, mas antes quis ir à polícia fazer queixa do sucedido. Como faltavam poucas horas para o fecho da esquadra, ela só foi à polícia no dia seguinte. Quando lá chegou, os agentes pediram-lhe para que fosse buscar o corpo do cão à loja para que pudessem realizar a autópsia. Eis que a mulher chega à loja e em vez de lhe darem o corpo do cão, dão-lhe as suas cinzas. "Deixei o meu cão saudável e recebi as cinzas dele em casa."