Muitas crianças não se importariam se um dos castigos que recebessem dos pais fosse, por exemplo, mexer no telemóvel. Ao contrário daquilo que muitos fazem, que é retirar os telemóveis e os jogos aos filhos, um pai decidiu fazer exatamente o oposto.


O sucedido deu-se em Shenzhen, na China, onde um menino, de 11 anos, foi apanhado pelo pai a mexer no telemóvel, durante a madrugada.


Ora, o homem, chamado Huang, optou por não lhe tirar o acesso ao telemóvel. Obrigou-o, então, a utilizá-lo durante 17 horas seguidas "numa tentativa de ensinar ao seu filho os perigos do excesso de tempo a utilizar a tecnologia", de acordo com o site NDTV.


Sim, durante essas horas todas, a criança esteve somente a jogar jogos no smartphone, sentada numa cadeira, ao ponto de nem ter dormido, tal como deu conta o jornal Daily Mail.


O pai do menino gravou o castigo e publicou o vídeo na rede social chinesa Douyin, na qual escreveu que ele iria jogar "até vomitar".



Depois do castigo, o menino escreveu um bilhete no seu computador a pedir desculpas, no qual se lê que "O meu pai descobriu, (...) depois castigou-me. (...) Bem, fui acordado várias vezes... Joguei da uma da manhã até às seis da tarde. Joguei durante 17 horas".


Por fim, a criança escreveu ainda: "Prometi que vou para a cama antes das onze da noite. Prometi que não vou jogar no telemóvel antes de ir para a cama".


Apesar do pedido de desculpas, o pai só deu por terminado o castigo quando o seu filho se desfez em lágrimas e quando ambos acordaram um tempo limite para jogar. O homem insistiu, de acordo com o site NDTV, que o seu método deu resultado, mas não aconselhou os outros pais a fazerem o mesmo.