A jornalista da Fox News Alicia Acuna apanhou o susto de uma vida, depois de saber que a escola secundária, onde o filho anda, em Denver, Colorado, nos Estados Unidos, tinha sido alvo de um tiroteio.


Felizmente, não houve vítimas mortais a registar, apenas dois feridos, que eram os administradores da escola.


A jornalista conta que estava com outra história quando começou a receber mensagens do filho, com quem manteve contacto apenas por essa via "porque ele tinha que ficar em silêncio" durante o tiroteio.


Depois do atirador ter fugido e da escola ter ficado cercada por polícias, Alicia Acuna foi para o local para fazer um direto. Apesar de saber que o filho se encontrava bem, ainda não o tinha visto.


Eis que o reencontra e, perante a emoção do momento, interrompeu o direto para abraçar o jovem. "Desculpem, mas o meu filho acabou de aparecer e ainda não o tinha visto", explicou a jornalista, visivelmente emocionada.


No vídeo, ouvem-se ainda os colegas do estúdio a dizer a Alicia para parar a reportagem e ir ter com o filho, mas ela recusou e continuou o direto.



Apesar de ser uma realidade assustadora e distante para a maioria de nós, a verdade é que nos Estados Unidos é recorrente e, só nesta escola, já ocorreram dois tiroteios - a contar com este último - em menos de dois meses.


No anterior, morreu um aluno com 16 anos. Na altura, os alunos da escola juntaram e organizaram um protesto para exigir leis de armas mais rígidas.


(Imagem: Reprodução vídeo do Twitter)