A respiração susteve-se e a perplexidade dominou a cara dos portugueses que estavam a assistir ao Grande Prémo de Portugal - primeira prova de MotoGP deste ano -, tanto no recinto como em casa.


Todos esperavam que Miguel Oliveira "voasse" até a um dos lugares do pódio, uma vez que o piloto português arrancou bem e chegou a estar em primeiro lugar da corrida, mas o sonho desvaneceu-se rapidamente.


Nas primeiras voltas, o piloto português foi albaroado por Marc Márquez, que tentou ultrapassar alguns adversários e acabou a embater fortemente em Miguel Oliveira.


O embate deixou Miguel Oliveira no chão e, após muita preocupação, o piloto foi transportado para o centro médico para observação. Infelizmente, foi obrigado a desistir da prova, tal como Marc Márquez, que também se lesionou.



Soube-se, pouco tempo depois, que Miguel Oliveira tinha sofrido uma contusão na perna direita, mas, apesar da lesão, estaria "apto" para participar no Grande Prémio da Argentina, no próximo fim de semana


No entanto, os exames médicos aos quais o piloto português foi sujeito, após a corrida, revelaram que existiam mais lesões.


A RNF Aprilia, a equipa de Miguel Oliveira, anunciou, de acordo com o Observador, que o piloto português tem "lesões adicionais, que não lhe permitem participar no segundo GP da temporada". E, pouco tempo depois, foi o piloto que deu a notícia aos fãs e seguidores.


No Instagram, Miguel Oliveira revelou que a ressonância magnética que fez, entretanto, revelou que existem "lesões tendinosas dos rotadores externos da perna direita, que não apenas impede de caminhar, assim como montar na moto e inclinar para as curvas".


Desta forma, o piloto português vai manter-se em repouso, uma vez que a "lesão não é passível de cirurgia" e espera que, em breve, possa regressar às pistas.



Espera-se que Miguel Oliveira volte a competir no Grande Prémio das Américas, que acontece a 16 de abril.