As Supertalks são conversas sobre o Mundo das Marcas, que em forma de podcast, provam que as Marcas não são apenas produtos. São pessoas e pessoas podem ser Marcas. Todas as semanas, a equipa Superbrands traz um convidado para partilhar a sua visão, experiências, desafios e aprendizagens dentro e fora do mundo empresarial. Super conversas e Super Ideias no Supertalks by Superbrands.

Pedro Diogo Vaz, Senior partner da Superbrands, e Inês Matos, são os cicerones de um podcast que vai lançar-te muitos desafios em relação às marcas.

Supertalks, visões Super... by Superbrands! O novo podcast sobre o Mundo das Marcas.


Pedro Diogo Vaz, com licenciaturas em comunicação e em gestão de empresas, tem um percurso profissional variado sempre ligado à gestão de Marca. Responsável pela Superbrands em Portugal há mais de uma década, a ligação às Marcas é um dos seus principais objectivos.

Inês Matos, licenciada em Comunicação Social e com pós-graduação em jornalismo, decidiu experimentar o outro lado da comunicação ingressando na Superbrands Portugal, em 2022, como media manager.

Amante de viagens e de adrenalina, abraçou o desafio das Supertalks by Superbrands e é uma das vozes do podcast.


O último episódio desta temporada é com Diana Pinto, licenciada em economia mas o seu percurso rapidamente se virou para a moda. Estudou na London College of Fashion, na Harvard Business School e, é hoje diretora de marketing, e-commerce e customer relation da MO. Este é um tema que está na agenda de todas as grandes empresas, a sustentabilidade, e como é que este tem um papel tão importante no mercado têxtil, considerado um dos mais poluentes. Com o tema "Moda e Sustentabilidade" ficámos a conhecer os planos que a MO adota para uma loja, clientes e colaboradores mais sustentáveis.


SUPERTALKS com Diana Pinto

O episódio 12, que foi lançado dia 11 de agosto, trouxe a diretora de Marketing da ERA Portugal, Mariana Coimbra, não só para falar sobre o mercado imobiliário mas para ir mais além.

No episódio desta semana falámos do negócio de franchising, o poder das pessoas nos negócios e para profissionalizar o setor.

Uma conversa a não perder.


 



Dia 3 de agosto, a Supertalks by Superbrands é com Joana Frias Costa, que trouxe o projecto Inspiring Girls para Portugal. O objetivo é empoderar jovens mulheres e levá-las a acreditar em si mesmas para que possam elevar os seus sonhos e aspirações, pondo-as em contacto com mulheres de sucesso em várias áreas. No episódio 11, Joana Frias Costa dá a conhecer as discrepâncias de género que ainda existem no mercado de trabalho, desafios e oportunidades.


SUPERTALKS com Joana Frias Costa

Na semana em que as Navegadoras estão no Campeonato Mundial de Futebol Feminino na Nova Zelândia, a convidada é Constança Macedo- Diretora Executiva de Comunicação e Marca do BPI. O BPI lançou, recentemente, uma campanha institucional de apoio à seleção nacional de futebol feminino que conquistou o sonho de participar, pela primeira vez, no mundial de futebol e está a emocionar o país.

Constança Macedo, Diretora Executiva de Comunicação, Marca e Sustentabilidade do BPI respondeu a algumas curiosidades sobre o papel das Marcas no desporto, estratégia e benefícios.

 

Já em tempo de férias para muitos, foi a vez de RUI SERPA, da Coca-Cola, ser chamado à conversa. O mundo está a mudar. Os postos de trabalho e locais de trabalho também. As novas gerações têm expectativas diferentes e características diferentes. No episódio desta semana tentámos aprofundar que características precisam os jovens de ter para se destacarem na chegada ao mercado de trabalho. Hard skills vs Soft Skills. O que se valoriza mais?

Para responder a esta e outras questões trouxemos Rui Serpa , Country Director Portugal, Coca-Cola Europacific Partners, que, com um percurso dentro e fora de Portugal, passou já por Marcas como a Red Bull e a Monster... Um profissional cheio de energia!

Supertalks by Superbrands com Rui Serpa

Cristina Tavares, da Fidelidade foi a convidada de 13 de julho. O meio de mês de julho chega com os pilares essenciais para que uma Marca se diferencie no seu setor de atividade. Para responder a perguntas sobre o tema, ninguém melhor que Cristina Tavares, Head of Branding and Communication e Head of Marketing Internacional na Fidelidade, empresa onde está há mais de 20 anos e onde já desempenhou diversas funções.

Supertalks com Superbrands com Cristina Tavares

Euclides Major é o primeiro convidado de julho. Sonhava ser karateca, participar nos jogos olímpicos e conhecer o mundo através da competição. Euclides Major, natural de Faro, veio para Lisboa aos 18 anos, para frequentar a licenciatura e mestrado em Economia da NOVA SBE, onde ficou até hoje. É, atualmente, diretor executivo do instituto de empreendedorismo da NOVA SBE, onde ajuda dezenas de alunos de várias nacionalidades a integrarem o mercado de trabalho.


Supertalks by Superbrandes com Euclides Major

Pedro Pimentel foi o último convidado do mês de junho. Sonhou ser historiador pois sempre se fascinou com o passado. Acredita que é impossível perceber o futuro sem saber o que ficou para trás.
Pedro Pimentel, nascido e criado no Porto, vê a vida dividida entre Lisboa, onde trabalha e o Porto onde vive com a família.
Com competências em economia, marketing e relações públicas é, desde 2013, Diretor Geral da CentroMarca.
O tema do episódio prende-se com a vida profissional vs vida pessoal: quem é o profissional por trás da pessoa.

Supertalks by Superbrands com Pedro Pimentel

Inês Simões: sonhava ser bailarina mas cedo percebeu que o caminho se faria pela comunicação. E assim foi. Licenciada em novas comunicações e tecnologias pela Universidade de Aveiro, o seu percurso profissional está entre Portugal e Espanha.

É, atualmente, Diretora de Comunicação, Marca e Cultura Organizacional do Grupo AGEAS Portugal e, simultaneamente, desde outubro de 2022, presidente de Direção da APCE, Associação Portuguesa de Comunicação de Empresa.

Descobre-a melhor, aqui:

Supertalks by Superbrands com Inês Simões



O convidado do episódio da semana de 15 de junho é Jorge Aguiar, da Mercedes. Licenciado em economia e gestão, iniciou o seu percurso profissional em auditoria e passou pela Warner Lambert e pela indústria farmacêutica.

Pelas mãos do Jorge, no setor automóvel, já passaram marcas como a Land-Rover, MG, BMW e MINI. Há vários anos entrou na Mercedes, num game changing constante, com a direção de produto, relações públicas, comunicação, digital e ativação de marca.
Descobre-o melhor, aqui:
Supertalks by Superbrands com Jorge Aguiar

Francisco Maria Correia, da REMAX Collective, é o convidado do 3º episódio. Licenciado em comunicação empresarial com mestrado em Marketing. Passou já por várias marcas de referência, como a Citroen, o Zoo de Lisboa e a Chicco.

Ocupa, atualmente, o cargo de Responsável de Marketing da REMAX Collection Portugal. A partir desta 5ª feira, dia 8 de junho, podes ouvi-lo aqui, nas Supertalks by Superbrands.
Supertalks by Superbrands com Francisco M. Correia

O 2º episódio foi lançado dia 1 de junho, dia do lançamento oficial do podcast no METAVERSO DA RFM, e conta com João Lobo, licenciado em engenharia mecânica e com mestrado em finanças passou por empresas como a Mobil Oil e a BP até descobrir o seu lugar ao sol, na comunicação.

Está, desde 2004, no grupo Renascença, como diretor de Marketing.

Ouve aqui:

Supertalks by Superbrands com João Lobo
O 1º episódio foi lançado este dia 25 de maio e conta com as histórias de Edson Athayde Nasceu no Rio de Janeiro mas tem nacionalidade portuguesa. É um dos publicitários mais conhecidos do país e, em 2014, assumiu a liderança da FCB Lisboa, como CEO e Diretor Criativo Executivo. Conta com mais de 700 prémios importantes no seu percurso profissional e é a definição de "homem dos sete ofícios". Já fez consultoria especializada em marketing político, é professor, produtor musical, apresentador de programas e guionista.
Supertalks by Superbands com Edson Athayde