Já alguma vez visitaste um museu sem paredes, totalmente aberto e de acesso livre? Acredita! Existe e fica em Portugal!


Trata-se do Museu Experimenta Paisagem, que alia a natureza à arte, nos territórios do centro de Portugal. Por lá, é possível usufruir de várias criações de artistas e de paisagens de cortar a respiração.


Por detrás do museu, está o projeto Experimenta Paisagem, que se foca na afirmação da região do centro interior como um destino internacional de arte contemporânea. Promove também a transformação de várias zonas ardidas por incêndios através de obras de arte, da partilha, da comunicação e da representação de valores culturais e naturais.


O projeto materializou-se assim no Museu Experimenta Paisagem, que tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento sustentável dos territórios do interior.


Este é, na verdade, um convite para todos aqueles que procuram uma conexão com a natureza e se querem perder nas paisagens do interior do nosso país.


E se este é um convite para te aventurares pela natureza dentro, a RFM esteve presento logo nos primeiros dias! A inauguração deste projeto aconteceu no dia 26 de maio e, para o dar a conhecer, a Ana Colaço e o Paulo Fragoso fizeram uma emissão especial e nacional, no dia 3 de junho, em Proença-a-Nova, entre as 10h e as 14h.




Se a ideia de um museu a céu aberto, sem paredes, te agradou podes sempre dar um saltinho a Proença-a-Nova para assistires ao "desvendar do véu" deste projeto! Aproveita e fazes uma escapadinha até ao centro de Portugal!


São só bons motivos para visitares o Museu Experimenta Paisagem!