Este é um cenário que pode acontecer.

Não foi por não ter amigos, não foi por não gostarem dele, nem foi porque a data coincidia com outras coisas combinadas pela parte dos convidados!

Foi uma chuva torrencial que se abateu sobre a cidade, onde Mayvi Díaz vive. Este pai preparou uma festa para o filho que fazia 11 anos.

Sucede que, chuvas diluviais atingiram a cidade de Monterrey no México e nenhum dos convidados conseguiu dirigir-se à festa, de acordo com a publicação do Excelsior.

Para tentar animar o filho e resolver o problema, o pai fez um convite público no Facebook a pedir que quem pudesse se juntasse à festa do menino, visto que nenhum dos convidados conseguiu comparecer.


O convite dizia “Fiz uma festa para o meu filho, mas ninguém veio. Quem quiser juntar-se a nós estaremos até às 18 horas, na Jelow Party em Aztlán, na Avenida Aztlán nº 8606, no bairro San Bernabé, Monterrey”.

Com esta publicação, alguns dos convidados pediram desculpa por não terem conseguido ir à festa, como foi o caso de uma tia de Díaz que escreveu “peço desculpa, não pudemos ir porque estava a chover muito e quando saímos estava muito feio, peço desculpa”.

Certo é que com o convite publicado no Facebook, e contra as condições meteorológicas, o pai recebeu algumas mensagens de pessoas a perguntar se podiam aparecer na festa do filho para celebrarem, com ele, o seu décimo primeiro aniversário.


O antes e o depois do convite, feito no Facebook, num dia chuvas torrenciais:



O pai, mais tarde, agradeceu muito e publicou: “a cada uma das pessoas que se deram ao trabalho de me enviar uma mensagem e vir, muito obrigado, fizeram o dia do meu filho”.


Graças à ideia do pai e à simpatia de muitas pessoas, esta criança, muito provavelmente, não se esquecerá da sua festa dos 11 anos.