Não se podem deixar as crianças fora de olho por muito tempo. Aliás, o próprio silêncio incomum das crianças só quer dizer duas coisas: ou estão a dormir, ou a preparar alguma.

A verdade é que, sendo uma traquinice propositada ou não, os acidentes acontecem, e este vídeo partilhado pelas autoridades norte-americanas vem alertar precisamente para isto. Basta um segundo para que uma vida mude.

Este vídeo divulgado pelo Mundo Ao Minuto mostra uma criança a andar à volta de uma piscina e, passados alguns segundos, a sentar-se na berma. Pouco tempo depois, a criança acaba por atirar-se e cair dentro da piscina.

O que salvou esta criança de apenas 1 ano foi a rápida ação do pai, Zachary Petit, um bombeiro do Estado da Carolina do Sul.



Os Bombeiros de Hermet, aqueles a que Zachary pertence, dizem que "este vídeo serve para relembrar que o afogamento de uma criança pode acontecer a qualquer pessoa, a qualquer hora" e que “as crianças afogadas morrem em silêncio".

Fica desta história mais um dos imensos avisos de que não se podem deixar crianças sozinhas porque, a qualquer momento, pode acontecer um acidente.