Foi um momento de aflição e tensão que os passageiros de um voo da Asiana Airlines viveram esta sexta-feira. De repente, a viagem transformou-se em medo e angústia, quando a porta da saída de emergência do avião, a 200 metros de altitude, se abriu e assim permaneceu por três longos minutos.


Um vídeo do momento foi partilhado nas redes sociais e, nele, é possível ver grandes rajadas de vento a entrarem dentro do avião. Curiosamente, os passageiros parecem tranquilos. Permaneceram todos sentados, com o cinto posto. Muito provavelmente, estavam a lidar com o pânico do perigo iminente da despressurização do avião, com a visão do céu aberto e a incerteza do que estava por vir.


O testemunho de um dos passageiros, à agência de notícias Yonhap, citado pela Reuters, prova mesmo que nem tudo o que parece é: "Achei que o avião ia explodir... Parecia que os passageiros próximos à porta aberta estavam a desmaiar".



Felizmente, o avião conseguiu aterrar em segurança no aeroporto de Daegu, na Coreia do Sul. Nove pessoas acabaram por ser hospitalizadas, segundo a Reuters.

O incidente está a ser, agora, investigado e o suspeito é um passageiro que, segundo a Reuters, "estava sentado perto da saída de emergência e diz ter tocado na alavanca".