O MEO Sudoeste está de regresso em 2023 para uma edição memorável. A 25ª edição que acontece de 9 a 12 de agosto, vai ser uma semana de sonho: amigos, praia, campismo e, claro, a melhor música...

25 edições depois, a banda preferida dos portugueses regressa ao Meo Sudoeste. Em 1997 eles atuaram na Herdade da Casa Branca, na primeira edição do festival, ao lado de Marilyn Manson, Blur, Suede, Ornatos Violeta e Da Weasel. Agora, dia 9 de agosto, os Xutos vão regressar ao Meo Sudoeste para assinalar 25 edições do festival.

No primeiro dia do Meo Sudoeste 2023, os Xutos e Pontapés vão atuar no Palco MEO.

O cartaz do Palco MEO não podia deixar de lado nomes que marcaram o festival nestas 25 edições e junta, na mesma noite, um nome que já é presença assídua, David Guetta, e uma banda que esteve presente na primeira edição, no início de tudo: os incontornáveis Xutos & Pontapés que se juntam à festa dia 9 de agosto, no Palco MEO, completando o cartaz deste palco.



Os Xutos & Pontapés são uma verdadeira instituição nacional.

Mais de quatro décadas depois do arranque, a banda é hoje o emblema daquilo que significa rock & roll em português, por portugueses e para portugueses.

Tim, Zé Pedro, Kalú, João Cabeleira e Gui construíram uma autêntica história de amor com o público português.

Donos de um acervo de clássicos realmente invejável, os Xutos são verdadeiros “animais de palco”, músicos que vivem para a festa dos concertos, reforçando em cada atuação esses laços indestrutíveis com um público que sempre esteve presente à chamada ao longo de tantos anos de carreira.

A identidade dos Xutos faz-se de duas guitarras a abrir, uma bateria a bombar, o baixo a marcar a pulsação, 1-2-3-4, três acordes básicos e a correria desenfreada do cavalo à solta, com esse público fiel sempre de braços cruzados em X, a celebrar alguns dos maiores hinos da história do rock português.

Discos como "Circo de Feras", "Cerco", "Gritos Mudos" e temas como "O Homem do Leme", "A minha casinha", "Contentores", "À minha maneira", entre tantos outros, fazem parte do património da música portuguesa e já atravessaram várias gerações de fãs.

Depois das comemorações dos 35 anos de "Circo de Feras", um dos discos mais importantes da banda, os Xutos juntam-se agora a outra celebração: a das 25 edições do MEO Sudoeste. Dia 9 de agosto, no Palco MEO, haverá razões para celebrar com a maior banda do país.


MEO Sudoeste, junta-te à Tribo!
JÁ CONFIRMADOS:

9 a 12 de agosto Abertura do campismo a 5 de agosto

9 de agosto

Palco MEO

David Guetta, Niall Horan, Xutos e Pontapés, Giulia Be, Lon3r Johny

Palco LG by Mega Hits

Hybrid Theory, Bianca Barros,

Sounds of All Colors by Liliana Almeida e Nayr Faquirá

10 de agosto

Palco MEO

DENNIS, Bizarrap, Farruko, Ludmilla, Kriol Kings

Palco LG by Mega Hits

Supa Squad, Edgar Domingos, Blacci

11 de agosto

Palco MEO

Karetus, Metro Boomin, Rae Sremmurd, Slow J, L7NNON

Palco LG by Mega Hits

Papillon, Mizzy Miles, Leo 2745

12 de agosto

Palco MEO

Hardwell, Steve Aoki, Blasterjaxx, Ivandro, Soraia Ramos

Palco LG by Mega Hits

Prodígio, Harold, Catarina Filipe

Mais a anunciar brevemente.

Também confirmados para a 25ª edição estão, para a última noite, 12 de agosto, alguns dos melhores DJs do mundo, autênticos mestres da música de dança: Hardwell está de regresso, assim como o sempre tão bem recebido Steve Aoki, aos quais se juntará Blasterjaxx, para transformarem a Herdade da Casa Branca na maior pista de dança do país, numa noite de festa que irá ainda reservar outras surpresas.

Outros nomes já anteriormente confirmados para o Palco Meo são os de Farruko, Ludmilla, Dennis Karetus & Friends e Giulia Be, Metro Boomin, Bizarrap, Slow J, L7NNON, David Guetta, Niall Horan, Ivandro, Rae Sremmurd, Kriol Kings, Lon3r Johny e Soraia Ramos.

Ao longo de 25 anos de história, o Meo Sudoeste deu sempre palco aos consagrados mas também aos que garantem o futuro da música, e é precisamente essa a proposta do Palco LG, dar palco aos talentos emergentes da nova música portuguesa e lusófona. A programação deste palco para a 25ª edição está completa com Bianca Barros, Blacci, Catarina Filipe, Edgar Domingos, Harold, Hybrid Theory, Leo 2745, Mizzy Miles, Papillon, Prodígio, Supa Squad e Sounds of All Colors by Liliana Almeida e Nayr Faquirá do concurso #onestep4musicfest deste ano intitulado LG Women Singer Contest.

Bilhetes à venda em meoblueticket.pt e nos locais habituais.