Uma rotunda que, ao que parecia, ser somente conhecida pelos habitantes da Serra do Soajo, em Arcos de Valdevez, tem sido, nos últimos dias, o centro de todas as atenções.


E tudo por causa de um grupo de três vacas que, na semana passada, decidiu descansar no relvado de uma pequena rotunda daquele concelho. Aproveitaram alguns minutos do seu tempo para se sentarem, naquele local, que é composto apenas por uma grande rocha.


O registo deste inusitado momento, captado por Teresa Araújo, acabou por ser partilhado nas redes sociais e, rapidamente, se tornou viral. Neste momento, a fotografia conta com perto de 10 mil gostos, mais de 400 comentários e mais de 1700 partilhas.


A fotografia das três vacas foi acompanhada pela legenda que dá conta de que "o gado anda cá por baixo, a fazer escolta à Serra do Soajo, mas com respeito pelo sentido do trânsito".


Nos comentários, foram muitos os portugueses que destacaram que a rotunda ficou ainda mais bonita com a presença destes animais. Lê-se, por exemplo, "esta é a rotunda mais original de Portugal", "vacas espetaculares, acho que arranjaram um belo sítio, se calhar até abrandam o trânsito", "no Gerês, o gado é respeitado", "ora aí está uma bela rotunda", entre vários outros.



Foram também muitos aqueles que destacaram a Serra do Soajo e a sua beleza, sendo esta a 6ª serra mais alta do nosso país.