Repórter apaixonada por doces, autora de "Há alguém mais gulosa do que eu?": um blogue, livro, rubrica na RFM, no BFF aos Domingos pelas 21 horas e loja de doçaria com receitas de autor. O objetivo? Proporcionar sorrisos!

Receita da Semana - Pudim de Abóbora e Leite de Coco (sem açúcar refinado e sem glúten)

Este pudim delicioso é indicado para quem não quer ou não pode ingerir açúcar refinado. O mesmo para o glúten. E é perfeito para quem adora o sabor caramelizado do açúcar de coco! É fácil de fazer, só custa esperar o tempo necessário para desenformar e depois devorar, para ingerir sem remorsos :)

Pudim de Abóbora e Leite de Coco (sem açúcar refinado e sem glúten)

Ingredientes:
5 ovos
300 g de puré de abóbora
240 g de açúcar de coco
1 lata de leite de coco (400 ml)
175 ml de natas
60 ml de água
2 colheres de sobremesa de essência de baunilha
Modo de Preparação:
Cozinhar a abóbora num tacho, escorrer a água e triturar.
Levar ao lume 120 g de açúcar de coco e 60 ml de água, mexer até dissolver o açúcar, deixar caramelizar (sem mexer) até chegar aos 118º C. Forrar uma forma de pudim com o caramelo (cuidado para não te queimares).
Pré-aquecer o forno a 175º C. Misturar num tacho o leite de coco, as natas e 120 g de açúcar de coco, levar ao lume até dissolver o açúcar. Noutro recipiente, bater o puré de abóbora, os ovos e a baunilha. Adicionar a mistura de leite de coco. Passar num coador e verter na forma. Levar ao forno, durante 35 minutos, em banho-maria. Deixar arrefecer e levar ao frigorífico durante umas horas. Decorei com flocos de coco e framboesas.