Miguel Rodrigues - Há dois anos estava a trabalhar num hotel no porto e o meu inglês na altura era péssimo, eu estava no restaurante e a havia buffet, na altura havia uma comida que era arroz de miúdos. Os ingleses não sabiam o que era e perguntaram-me que comida era aquela, ora eu não sabia como responder e pensei que arroz=rise miúdos=kids, e disse "it´s rise of kids"! Eles ficaram muito chocados e ainda perguntaram o que levava. Disse que levava coração, etc, e os clientes chocados foram-se embora, eu pensei "já fiz asneira"!

Sandra Sopterean - Bom dia Alegria!!! Eu e o meu marido fizemos escala em Paris. Quando saímos do avião tínhamos um funcionário a dizer que havia uma bagagem suspeita. Incrédulos lá o seguimos, e eu pergunto ao meu marido,"Queres ver que pensam que os mini-pepinos que a tua mãe pôs na bagagem foram confundidos com balas????" De repente abre-se uma porta e vê-se uma multidão a olhar para nós. Afinal era bagagem suspeita mas noutro terminal e afastavam-nos para nossa segurança!!!! Beijinhos para todos
Belmira Azevedo - Trabalhei numa loja de artigos musicais, entraram uns ingleses e acharam graça a um realejo (gaita de beiços) que custava 300 escudos, e ele deram 3000 escudos. Tentei dizer que tinha muito troco, mas foram muito amaveis e disseram fique com ele ..


Ivana De Sousa Santos Há 3 anos fomos à República Dominicana passar férias. De repente ouvimos por todo o aeroporto: "passageiro Mário Ribeiro dirija-se à porta tal". Ficámos aflitos porque levávamos na mala cocos que tínhamos apanhado na praia e disseram-nos que era ilegal. Tivemos de abrir a mala e mostrar tudo à polícia numa sala à parte. Afinal era um livro meu que não dava para ver exactamente o que era e parecia algo suspeito. Dos cocos nem perguntas fizeram.

Andrea Ribeiro Fui a França com o meu namorado e um grupo e fomos a Paris, estávamos na Torre Eiffel e ele assobiou muito alto os militares todos de arma em punho em direção a ele e a chamar a atenção e nós todos sem saber se morriamos de vergonha ou de ri
Andreia Teixeira Férias em Israel, 4 horas onde revistaram as bagagens e tudo foi passado por um detetor de explosivos, abriram computadores, viram fotos de telemóveis, apanhamos o voo para Madrid, perdemos a ligação para Lisboa, ficamos sem malas (sem roupa), dormimos num dos melhores hotéis de Madrid, ao outro dia parecíamos uns mendigos no voo para Lisboa

Neusa Almeida - Depois de uns dias espetaculares em Londres, apanhamos um táxi para o aeroporto mas a meio o motorista resolveu ter um "conflito" com outro condutor. Entre alguns "amassos" e alguns "you 2 calm down" do meu marido lá conseguimos sair dali e não perder o avião.

Carla Maria - Há mais de 20 anos na cidade de Salamanca, deslumbrada com tudo, máquina fotográfica Kodak (daquelas que vinham com um Peluche, por acaso vermelho), tinha colocado ainda em Portugal um rolo de 24 fotografias, tirámos imensas fotos, variadas poses, aos monumentos, o rolo nunca mais acabava, já íamos em 38, como é possível? Se calhar o rolo é de 36 e vem com bonus, referiu o meu namorado. Chegados a PT, fomos mandar revelar as fotos... e não havia rolo, what?! Ainda hoje choro a rir, só de me lembrar... feliz dia!